Na última noite, o RGG Studio compartilhou novas informações sobre o sistema de batalha e as regras de jogabilidade do aguardado New VIRTUA FIGHTER Project. A apresentação completa foi feita durante a Tokyo Game Show, incluindo um teaser do jogo, que pode ser conferido abaixo ou neste link.
O título traz duas regras de jogabilidade para acomodar diferentes estilos e preferências:
- Padrão: a vitória é alcançada ao reduzir a vida do adversário ou lançá-lo fora do ringue. O jogador precisa vencer 3 rounds para sair vitorioso.
- Uprising: um modo totalmente novo que introduz oportunidades dinâmicas de “momentum-shifting”, oferecendo uma experiência de combate que vai além das regras tradicionais.
Além disso, três sistemas de batalha inovadores destacam a evolução da série:
- Break & Rush: sistema que introduz acúmulo de dano em regiões específicas do corpo. Ataques bem-sucedidos podem levar a um “targeted break”, criando vantagem estratégica e novas oportunidades ofensivas. A condição “broken” se mantém por múltiplos rounds, adicionando profundidade tática e tensão a cada combate.
- Stunner & Stun Combo: novo golpe chamado “Stunner” permite combos mais fluidos e realistas, sem exigir comandos complexos.
- Flow Guard: mecânica defensiva que reforça a fluidez do movimento e os aspectos visuais, funcionando em sinergia com o sistema Break & Rush para oferecer transições dinâmicas entre ataque e defesa durante os combos.
Essas novidades prometem elevar o New VIRTUA FIGHTER Project a um novo patamar de estratégia e ação dentro da franquia.