Título já confirmado para PC, PS5 e Xbox Series S|X pode ter versões adicionais em consoles de geração anterior e próxima da Nintendo
A Capcom anunciou oficialmente que Resident Evil Requiem, o nono capítulo principal da famosa franquia de terror, chegará em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. No entanto, novos rumores indicam que o jogo pode aparecer em mais plataformas do que o esperado.
Rumores de versões adicionais
Nos últimos dias, começaram a circular especulações de que o título também teria lançamento no PlayStation 4 e no futuro Nintendo Switch 2. Embora a Capcom ainda não tenha confirmado essa informação, o insider Dusk Golem, conhecido por vazar detalhes confiáveis da série, decidiu comentar sobre o assunto.
Segundo ele:
“Resident Evil Requiem deve sim ser lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch 2. Já ouvi isso de várias fontes diferentes, e não sou o primeiro a falar publicamente. Tudo indica que é algo praticamente certo de acontecer.”
Diferenças técnicas esperadas
Apesar da possível chegada a consoles com hardware menos potente, Dusk Golem acredita que essas versões não serão idênticas às de nova geração. Ele sugere que podem seguir um modelo semelhante ao da época do Xbox 360/PS3 e Wii/PS2, com versões alternativas, feitas sob tecnologias diferentes, especialmente porque recursos modernos (como ray tracing) foram projetados pensando no hardware atual.
Essa prática não seria inédita. Vale lembrar que o Resident Evil 4 Remake também recebeu uma adaptação para PS4, com redução de qualidade gráfica e taxa de quadros em comparação às versões de nova geração.
Até o momento, apenas as edições para PC, PS5 e Xbox Series S|X foram oficialmente confirmadas pela Capcom. Caso os rumores se confirmem, Resident Evil Requiem deverá receber adaptações específicas para o PS4 e o Switch 2, com inevitáveis cortes técnicos para garantir a jogabilidade.