Com lançamento marcado para 19 de setembro de 2025, Dying Light: The Beast se aproxima e, aos poucos, a Techland revela mais detalhes sobre seu novo capítulo. Em entrevista ao GamesRadar, o diretor da franquia, Tymon Smektala, falou sobre um dos retornos mais esperados: as armas de fogo.
O dilema da Techland com armas de fogo
A relação da Techland com armamentos sempre foi um tanto conturbada. No primeiro Dying Light, o combate corpo a corpo dominava a experiência, o que gerou questionamentos sobre a real necessidade das armas de fogo. Já em Dying Light 2, a ausência delas provocou o efeito contrário, os fãs queriam mais opções de combate à distância.
Agora, com The Beast, o estúdio quer encontrar o equilíbrio ideal entre brutalidade e precisão.
“Decidimos dar armas de fogo aos jogadores que quiserem usá-las, mas garantindo que estejam no mesmo nível do combate corpo a corpo.”
-explicou Smektala.
Balanceamento é a chave
Segundo o diretor, o objetivo é fazer com que as armas de fogo tenham impacto real na jogabilidade, mas sem sobrepor o estilo visceral de combate corpo a corpo que define a série. A ideia é oferecer liberdade: cada jogador poderá montar sua própria estratégia, usando o arsenal que achar mais eficiente.
Smektala deu como exemplo um posto avançado altamente protegido. O jogador pode optar por abordagens furtivas ou invadir atirando de longe — o importante é que cada escolha traga vantagens e desvantagens, respeitando o estilo de cada um.
“Queremos que as armas de fogo sejam apenas mais uma ferramenta no seu arsenal. Dying Light sempre foi sobre resolver problemas à sua maneira.”
Outros detalhes revelados
Além do sistema de combate, a Techland também confirmou que The Beast não terá microtransações e que as escolhas do jogador não influenciarão mais diretamente a história, diferente do que ocorreu no segundo jogo da franquia. As mudanças visam entregar uma experiência mais coesa e centrada na narrativa planejada pelo estúdio.
Dying Light: The Beast chega em 19 de setembro de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X/S. Versões para PS4 e Xbox One serão lançadas posteriormente.
Fonte: GamesRadar