Prepare-se para mirar e atirar com precisão alemã: PVKK, novo projeto do estúdio independente Bippinbits, fará sua estreia jogável durante a gamescom 2025, em Colônia, na Alemanha. A experiência será ainda mais imersiva graças a uma configuração de controle física totalmente personalizada e exclusiva para o evento.
Entre os dias 20 e 24 de agosto, os visitantes poderão experimentar o game no estande da Indie Arena Booth (Pavilhão 10.2), operando interruptores táteis, girando mostradores mecânicos e ajustando com precisão a trajetória de um canhão interplanetário gigante. O objetivo? Defender planetas da ameaça alienígena com estilo e estratégia.
Além da demo, o estande também contará com brindes exclusivos e interações diretas com os desenvolvedores — uma chance única para os fãs trocarem ideias com a mente criativa por trás da produção. PVKK também está confirmado em outros eventos importantes, como a Tokyo Game Show 2025, com mais demonstrações jogáveis programadas para o próximo ano.
O jogo será publicado pela Kepler Interactive, empresa por trás de títulos aclamados como Clair Obscur: Expedition 33, Bionic Bay e REMATCH. A Kepler tem se destacado por seu portfólio ousado, que mistura inovação e identidade artística, e até mesmo por colaborações inusitadas com o mundo da moda, como a coleção de joias digitais inspiradas em Expedition 33 e a cápsula criada em parceria com a estilista Robyn Lynch.
Lançamento previsto para 2026
O lançamento de PVKK está previsto para 2026 no Steam. Enquanto o canhão ainda aquece os motores, os jogadores podem acompanhar o progresso do game através de atualizações frequentes no Devlog oficial, além de vídeos apresentados por René Habermann, cofundador da Bippinbits.
Para não perder nenhuma novidade, siga o projeto nas redes sociais e entre para a comunidade da Bippinbits no Discord — o QG ideal para fãs de jogos criativos e explosivos.