A Sucker Punch Productions revelou nesta quarta-feira (18) novos detalhes sobre Ghost of Yōtei, sequência do aclamado Ghost of Tsushima. A desenvolvedora reforçou seu compromisso com a autenticidade histórica e cultural ao ambientar o novo jogo na ilha de Hokkaido, durante o início do período Edo japonês, por volta de 1603.
Viagens ao Japão e pesquisa de campo
Para garantir uma representação precisa da época e dos povos retratados, membros da equipe de desenvolvimento viajaram novamente ao Japão, com foco especial nas regiões de Yōtei, Península de Oshima, Honshu e no castelo do Clã Matsumae. O objetivo foi estudar a arquitetura, os costumes e o estilo de vida dos Wajin, povo majoritário na época, além de documentar os elementos visuais que compõem o cenário do jogo.
O estúdio também visitou o Museu Nibutani Ainu, dedicado à cultura do povo indígena Ainu, para entender como incorporar seus artefatos de maneira respeitosa e verossímil dentro do universo de Ghost of Yōtei.
Novas mecânicas e ambientação selvagem
Um dos destaques será a coleta de alimentos, atividade tradicional dos habitantes da região de Hokkaido, que agora se torna uma mecânica integrada à jogabilidade. Segundo o estúdio, a sequência trará vastas áreas selvagens entre assentamentos humanos, reforçando a ideia de uma terra ainda em processo de ocupação durante o início do domínio Tokugawa.
Revelação da gameplay e lançamento
A jogabilidade de Ghost of Yōtei será revelada oficialmente em julho, com o lançamento marcado para 2 de outubro de 2025, exclusivamente para PlayStation 5. Com uma nova paisagem, foco redobrado na fidelidade cultural e promessas de evolução na experiência narrativa, a sequência já figura entre os lançamentos mais aguardados do ano.