Sony reconhece falha de impacto na revelação de Marathon

Sony reconhece falha de impacto na revelação de Marathon

Mesmo antes de chegar ao mercado, Marathon já se tornou motivo de atenção — não pelo entusiasmo do público, mas pelas dúvidas que cercam o projeto. Desenvolvido pela Bungie, o jogo estreará em setembro, mas enfrenta desde já uma recepção conturbada. A fase Alpha fechada gerou pouco engajamento, e um escândalo recente envolvendo artes plagiadas agravou ainda mais a situação.

Feedback abaixo do esperado

Em entrevista recente, Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, comentou sobre os desafios enfrentados por Marathon. Segundo ele, o retorno dos testes iniciais foi “diverso”, com críticas que, apesar de negativas, estão sendo utilizadas para orientar melhorias.

“Queremos lançar um título ousado, com personalidade e grande envolvimento. Estamos observando atentamente os testes que a Bungie tem feito e ajustando com base no comportamento dos jogadores. Esse processo de avaliar e iterar é vital para garantir que o jogo esteja pronto quando chegar ao público”, disse Hulst.
Modelo de lançamento causa controvérsia

Além das reações mornas, o modelo de negócio do jogo também tem sido alvo de críticas. O fato de Marathon ser um título pago, mesmo com foco em atualizações contínuas típicas de jogos como serviço, desagradou parte da comunidade. Internamente, segundo fontes ouvidas por veículos especializados, há um clima de cautela na Bungie quanto à expectativa para o lançamento.

Apesar dos tropeços, Marathon segue com estreia agendada para 23 de setembro de 2025. O jogo será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Até lá, a Bungie afirma que continuará colhendo feedback para realizar os ajustes necessários — na tentativa de virar o jogo antes que ele comece.

Fonte: GamingBolt