Ainu, o povo indígena do Japão, é confirmado em Ghost of Yōtei

Ainu, o povo indígena do Japão, é confirmado em Ghost of Yōtei

“Estamos além dos limites do Japão”

Por mais que muitas pessoas estejam familiarizadas com a cultura japonesa, e qualquer outra nação, o Japão é um oceano de diversidade e lar de diversos grupos minoritários. Poucos sabem sobre o povo indígena Ainu, que habita principalmente a ilha de Hokkaido, no norte do Japão, região norte e antigamente conhecida como Ezo retratada em Ghost of Yōtei.

Nate Fox e Jason Connell, em entrevista à Famitsu, confirmaram que o estúdio da Sucker Punch Productions irá retratar o povo e sua cultura. Considerados como ‘bárbaros peludos’, possuíam uma conexão profunda com a natureza e viviam como caçadores com costumes, línguas e crenças únicas.

“Contamos com a colaboração de diversos especialistas e consultores para garantir a representação autêntica e respeitosa da cultura Ainu e da cultura japonesa em geral. Assim como no anterior [Ghost of Tsushima], nossa equipe de desenvolvimento pesquisou sobre a cultura japonesa e a incorporamos”

-Nate Fox, diretor criativo

“Visitamos Hokkaido e profissionais com conhecimento sobre a cultura dos Ainu. Eles nos apresentaram museus e artesanato popular e incorporamos isso à visão de mundo no jogo. A propósito, fomos juntos às montanhas e tivemos a oportunidade de colher vegetais selvagens” —

Ghost of Yōtei chega ao PlayStation 5 em 2 de outubro.

Fonte: Famitsu