Na última semana, a Obsidian Entertainment divulgou um extenso gameplay de The Outer Worlds 2, revelando uma missão completa do aguardado RPG de ficção científica. Em entrevista ao IGN, o diretor Brandon Adler compartilhou novos detalhes sobre a estrutura do mundo do jogo — e reforçou que, apesar da escala ampliada, ele não adotará o formato de mundo aberto.
Mais vasto, mas ainda segmentado
Seguindo a proposta do primeiro título, The Outer Worlds 2 apostará em áreas amplas e densas, mas sem abraçar o modelo de mundo completamente aberto. Segundo Adler, essa decisão foi motivada pelo feedback da comunidade.
“Desde o início, um dos nossos objetivos era criar áreas grandes e expansivas. Os jogadores pediram isso, e quisemos atender a esse desejo”
-comentou.
Contudo, tamanho não é tudo. A equipe está comprometida em garantir que essas regiões maiores tragam conteúdo relevante e oportunidades significativas de exploração. Para isso, investiram em design de cenários com linhas de visão abertas e pontos de interesse que despertam a curiosidade dos jogadores e os incentivam a sair da rota principal.
Ambientes únicos e visualmente variados
Adler também ressaltou que cada planeta e área em The Outer Worlds 2 terá identidade própria.
“Pensamos em cada mundo como um lugar distinto. Quando você pousa em uma nova lua ou área, queremos que ela se destaque completamente da anterior.”
-explicou.
A proposta é evitar repetições visuais e garantir que a diversidade estética acompanhe a expansão do universo do jogo.
Novidades a caminho
Mais informações sobre o RPG devem ser reveladas em 8 de junho de 2025, durante o Xbox Games Showcase. Após o evento, a Obsidian também participará de uma apresentação em formato Direct, com novos detalhes e bastidores do desenvolvimento. The Outer Worlds 2 está previsto para ser lançado ainda este ano para PS5, Xbox Series X|S e PC.