Monster Hunter Wilds: Diretor revela mudanças focadas em realismo, áreas abertas e feedback da comunidade

Monster Hunter Wilds: Diretor revela mudanças focadas em realismo, áreas abertas e feedback da comunidade

Em entrevista ao IGN, Yuya Tokuda, diretor de “Monster Hunter Wilds”, compartilhou novos detalhes sobre o próximo título da franquia, que chega ao mercado em 28 de fevereiro de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X/S. Durante a conversa, Tokuda destacou como o jogo busca trazer uma experiência mais natural e realista, com ambientes dinâmicos, áreas mais abertas e um sistema de clima que promete tornar o mundo do jogo mais vivo.

Além disso, a Capcom anunciou o retorno do beta aberto do jogo, que estará disponível em dois finais de semana consecutivos.

Mais realismo nas missões

Tokuda explicou que um dos objetivos principais da equipe foi tornar o mundo de Monster Hunter Wilds mais autêntico. Nos títulos anteriores, ao aceitar uma missão, o jogador era sempre transportado para o mesmo cenário fixo, independentemente de quantas vezes repetisse aquela caçada. Segundo o diretor, essa abordagem acabava parecendo artificial, considerando que o jogo se passa em ecossistemas variados e dinâmicos.

Em “Wilds”, o cenário muda conforme o dia avança, os monstros aparecem em momentos diferentes e o clima pode influenciar as caçadas.

“Quando você olha para um ecossistema natural, faz sentido que as condições mudem — seja pelos monstros que aparecem ou pelos ventos que sopram de forma distinta a cada dia”, 

-destacou Tokuda.

Sistema climático dinâmico e momentos únicos

Outro aspecto importante em Monster Hunter Wilds é o sistema de clima dinâmico, que promete criar momentos únicos durante as caçadas. Kaname Fujioka, membro da equipe de desenvolvimento, comentou que a intenção é trazer experiências visuais impactantes.

“A beleza de uma noite pode durar apenas alguns minutos no jogo, mas são esses instantes que deixam uma impressão incrível nos jogadores”,

-afirmou Fujioka.

A equipe se preocupou em garantir que esses elementos fossem implementados de maneira natural, criando um mundo envolvente sem parecer artificial.

Áreas mais amplas e exploração com montarias

Uma das grandes novidades de “Wilds” é a inclusão de áreas abertas e expansivas, que podem ser exploradas livremente pelos jogadores com o uso de montarias. Segundo Tokuda, essa mudança foi um pedido frequente da comunidade.

“Ouvir o feedback dos jogadores sempre foi essencial para nós. As áreas abertas de ‘Monster Hunter Wilds’ foram desenvolvidas porque os fãs queriam mais liberdade de exploração”

-disse o diretor.

Transições perfeitas e riqueza de detalhes

Mesmo com a expansão das áreas, o foco da equipe não foi criar apenas um mapa gigantesco, mas sim garantir que as transições entre ambientes fossem suaves e que os cenários tivessem um alto nível de detalhe e interação.

“Nosso objetivo nunca foi apenas fazer o mundo maior, mas sim dar vida ao ecossistema de forma rica e conectada”

-explicou Tokuda.

Segundo ele, a ideia é que os jogadores tenham constantes descobertas durante suas jornadas, seja interagindo com o ambiente ou encontrando elementos visuais que reforcem a identidade do universo Monster Hunter.

Com o lançamento próximo, Monster Hunter Wilds promete ser uma evolução significativa para a franquia, oferecendo um mundo mais imersivo e dinâmico, atendendo tanto às expectativas dos fãs quanto às ambições da Capcom.