PlayStation Insiste em Jogos de Serviço Mesmo com o Fracasso de Concord

PlayStation Insiste em Jogos de Serviço Mesmo com o Fracasso de Concord

Hermen Hulst, CEO do PlayStation Studios, afirmou que a Sony continuará investindo em jogos de serviço, mesmo após o lançamento desastroso de Concord. Amplamente considerado um dos maiores fracassos da indústria em 2024, o jogo teve uma vida útil de apenas duas semanas e resultou no fechamento do estúdio Firewalk Studios, responsável pelo projeto.

Em uma declaração oficial, Hulst reconheceu os desafios enfrentados no desenvolvimento de jogos de serviço, mas reforçou o compromisso da Sony com o modelo:

"No futuro, continuaremos a produzir jogos de serviço e títulos single-player focados na história que os jogadores desejam. Estamos aprendendo enquanto evoluímos nossa capacidade de desenvolver jogos de serviço de qualidade dentro da SIE."

Hulst destacou que o mercado de games está em constante transformação, impulsionado por avanços tecnológicos e novos gêneros. Apesar das mudanças, ele ressaltou que a busca por experiências de alta qualidade permanece uma constante entre os jogadores.

Casos de Sucesso e Ajustes na Estratégia

Embora Concord tenha falhado, Hulst apontou o sucesso de títulos como Helldivers 2, que conseguiu engajar uma base significativa de jogadores por meio de atualizações de conteúdo regulares. Este exemplo positivo reforça o potencial do modelo de serviço quando bem executado.

A Sony está determinada a refinar sua abordagem, equilibrando seu portfólio entre jogos single-player imersivos e jogos de serviço com atualizações contínuas. Segundo Hulst, esse equilíbrio é essencial para atender às demandas de um mercado em constante evolução.

O Futuro do PlayStation Studios

Com essa estratégia, o PlayStation Studios busca consolidar sua posição como líder em dois segmentos fundamentais:

  1. Títulos single-player narrativos, que são marcas registradas da Sony e frequentemente aclamados pela crítica e público.
  2. Jogos de serviço, que, apesar dos desafios, oferecem oportunidades de engajamento contínuo com os jogadores.

Ao aprender com os erros de projetos como Concord e capitalizar em sucessos como Helldivers 2, a Sony pretende se adaptar às mudanças no mercado e fortalecer sua liderança na indústria de jogos.

Fonte: Eurogamer