Mat Piscatella, analista da Circana, disse que as vendas do Astro Bot não foram extraordinárias, mas os prêmios recebidos no The Game Awards 2024 podem mudar as coisas.
Piscatella sublinhou através das suas redes sociais que até ao final de outubro o título desenvolvido pela Team Asobi ocupava o 14º lugar entre os jogos PS5 mais vendidos nos Estados Unidos em receita e o 27º lugar geral.
Mas como mencionamos no início do artigo, a vitória do prestigiado Jogo do Ano no The Game Awards 2024 poderá aumentar significativamente as vendas do Astro Bot, com muitos jogadores interessados em colocar as mãos em um dos melhores títulos do ano .
No entanto, Mat Piscatella fez questão de salientar que este renovado sucesso comercial da nova plataforma da Team Asobi poderá depender principalmente das estratégias promocionais da Sony. Isto porque historicamente prêmios como Jogo do Ano não influenciam significativamente nas vendas, a menos que sejam acompanhados de ofertas que reduzam o preço, tornando a obra mais atrativa para os proprietários de PS5 (dado que até agora apenas uma pequena percentagem deles comprou o jogo).
Destacamo que Astro Bot é o jogo de 2024 com maior classificação média no Metacritic, demonstrando a qualidade do trabalho realizado pela Team Asobi. Veremos, portanto, se uma manobra de marketing adequada por parte da Sony poderia ajudar o jogo a explorar o impulso de vendas criado pelo TGA 2024.