The Witcher 4: CD Projekt RED tem objetivos ambiciosos

The Witcher 4: CD Projekt RED tem objetivos ambiciosos

O anúncio de que The Witcher 4 passou para a fase principal de produção dá esperança de que em breve descobriremos mais sobre a sequência. Desde que foi confirmado oficialmente em 2022 que o projeto seria o início de uma nova trilogia, os fãs aguardavam por novidades. Por enquanto, porém, ainda temos apenas grandes promessas.

A nova abordagem do CD Projekt

Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt RED, destacou os objetivos ambiciosos do estúdio em uma entrevista:

“Será melhor, maior e mais grandioso que The Witcher 3, melhor que Cyberpunk.”

Por último, mas não menos importante, as novas tecnologias são úteis: 

“Mais uma vez, não quero dizer que é fácil, mas acho que temos algumas coisas interessantes em andamento.E esperamos que possamos apresentar bem [a tecnologia]. A única coisa que quero dizer é que a mudança na tecnologia para nós não muda o fato de que seremos sempre ambiciosos.”

De acordo com Tremblay, o estúdio aprendeu com os desafios do lançamento do Cyberpunk 2077 e reformulou significativamente o processo de desenvolvimento. Houve grandes problemas com o jogo mencionado nos consoles de última geração, então a Sony baniu o título da PlayStation Store por meses.

Um aspecto central da nova estratégia é uma fase estendida de pré-produção. Revisões técnicas regulares têm como objetivo garantir que as tecnologias atendam aos requisitos. Tremblay explicou que esses processos são estreitamente coordenados com os gestores técnicos e ajustados de forma flexível conforme necessário.

Mais de 400 funcionários estão envolvidos em The Witcher 4

De acordo com o diretor financeiro da CD Projekt, Piotr Nielubowicz, The Witcher 4 é o projeto mais avançado do estúdio. Sob o título provisório de “Projeto Polaris”, mais de 400 desenvolvedores estão atualmente trabalhando na sequência, que não apenas dará continuidade à série de sucesso, mas também estabelecerá novos padrões.

O diretor do jogo, Sebastian Kalemba, também está otimista: 

“Novos desafios estão chegando. E são as pessoas talentosas e trabalhadoras que me fazem acreditar que juntos podemos tornar a próxima saga Witcher uma experiência notável.”

A equipe por trás de The Witcher 4 não é apenas a maior da CD Projekt no momento, mas também é particularmente experiente. Kalemba, que já trabalhou em “The Witcher 3” e “Cyberpunk 2077 ”, finalmente promete que os fãs poderão descobrir mais sobre o projeto em breve.

Ainda não está claro quando The Witcher 4 será lançado. No entanto, os fãs terão que esperar um ou dois anos. Em 2022, a CD Projekt enfatizou que ainda faltam pelo menos três anos para o jogo. Um lançamento em 2026 ou mesmo 2027 pode ser projetado.