Em 13 de outubro de 2009, a Naughty Dog lançou Uncharted 2: Among Thieves – exclusivamente para PlayStation 3. Isso significa que a célebre ação e aventura completa agora 15 anos.
A Naughty Dog fez um post na mídia social X, os responsáveis postaram um pequeno clipe mostrando uma das cenas mais icônicas do jogo.
O estúdio escreveu:
“Se o seu momento favorito foi escalar um trem descarrilado, lutar contra um helicóptero no Nepal ou defender uma vila nas montanhas de um tanque, esperamos que você tenha se divertido muito nesta aventura”.
Geoff Keighley também chamou a atenção para o aniversário do sucesso da Naughty Dog. O apresentador canadense diz:
“A escala das cenas de ação excedeu em muito qualquer outra coisa na época”.
Amy Hennig, que trabalhou como desenvolvedora líder, também lembrou:
“É inacreditável que já se passaram 15 anos! Estou muito orgulhoso do que alcançamos com este jogo – ótimas lembranças!”
O atual copresidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, postou uma foto daquela época para marcar a ocasião. “Como se fosse ontem”, diz ele. Além disso, o jogo “mudou completamente” a vida dos desenvolvedores.
Um dos melhores jogos de todos os tempos
Na verdade, “Uncharted 2: Among Thieves” é considerado uma obra-prima na história dos videogames. O jogo recebeu impressionantes 96 pontos da imprensa. Isso coloca a ambiciosa sequência em 19º lugar na lista dos “ Melhores Jogos de Todos os Tempos ”. A crítica ficou particularmente impressionados com os excelentes gráficos da época. Os requisitos técnicos eram bem pesados para o PS3, explicou o ex-copresidente Christophe Balestra.
A segunda aventura de Nathan Drake recebeu mais de 100 prêmios de “Jogo do Ano”. Isso quebrou o recorde estabelecido por “Fallout 3” do ano anterior (2008).
Após a segunda parte, “Uncharted 3: Drake’s Deception” veio em 2011 e “Uncharted 4: A Thief’s End” em 2016. Este último concluiu a história do protagonista, Nathan Drake. Um spin-off principal não pode ser descartado, pois de acordo com um boato antigo, poderia haver uma reinicialização. Mais tarde foi dito que a Sony estaria pensando em um remake da primeira parte da franquia.