Nova classificação etária cita uma edição para Windows e indica que a Sony pode assumir a distribuição no PC
A maré está mudando para Death Stranding 2: On the Beach. Depois do lançamento no PS5, uma versão para PC pode estar mais perto do que os fãs imaginavam. Uma nova informação no site da ESRB, o órgão americano responsável pela classificação etária de jogos, aponta para uma edição do título para Windows — embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito até agora.
ESRB lista versão para Windows do novo jogo de Kojima
A classificação M (17+) divulgada no site menciona detalhes como o uso de uma guitarra como arma e a presença de um samurai robô, recursos já vistos na versão de PS5. A chegada ao PC já era esperada, seguindo o padrão do primeiro Death Stranding, que recebeu sua edição para Windows cerca de oito meses depois da estreia no console. Jogadores de Xbox, na época, tiveram que aguardar cinco anos.
Desta vez, porém, há uma diferença importante. A listagem indica que a Sony Interactive Entertainment será a distribuidora da versão para PC. No jogo original e na Director’s Cut, essa função ficou com a 505 Games. Caso se confirme, será a primeira vez que a Sony cuidará simultaneamente das versões para console e computador de um título da franquia.
Possível anúncio no The Game Awards?
A versão de PS5 de Death Stranding 2: On the Beach chegou em junho de 2025. Agora, com o vazamento surgindo às vésperas do The Game Awards, cresce a expectativa de que Kojima possa subir novamente ao palco para confirmar a edição de PC — algo que não seria novidade para o criador.
Outra possibilidade é o anúncio de uma versão estendida, como aconteceu com o primeiro jogo. Porém, o contexto atual é diferente, já que Death Stranding 2 estreou diretamente no PS5, enquanto o original nasceu no PS4 antes de ganhar sua versão expandida.
O vazamento da ESRB não confirma nada por si só, mas deixa claro que a chegada de Death Stranding 2 ao PC é apenas uma questão de tempo e talvez menos tempo do que se imaginava.
Fonte: ESRB
