Sucker Punch avalia o futuro da protagonista Atsu e considera expandir o universo de Ghost of Yotei com novos conteúdos narrativos
Lançado no início de outubro, “Ghost of Yotei” se consolidou rapidamente como um dos maiores sucessos do PlayStation 5. A nova aventura da Sucker Punch Productions estreou com números impressionantes, vendendo 1,6 milhão de cópias na primeira semana, o melhor desempenho de um exclusivo da Sony desde Marvel’s Spider-Man 2. Agora, duas semanas após o lançamento, muitos jogadores já concluíram a jornada de vingança de Atsu, e começam a se perguntar: haverá mais por vir?
Em entrevista à Game Informer, o codiretor Jason Connell abordou diretamente o tema de um possível DLC de história — e, ao que tudo indica, o estúdio ainda não encerrou completamente a saga.
Sucker Punch observa a resposta dos fãs antes de decidir
Connell explicou que a equipe está, neste momento, “ouvindo atentamente” o público para entender o que mais despertou interesse na narrativa.
“Acho que este é o ponto em que podemos lançar o jogo e observar o que repercute nas pessoas — o que elas amaram, o que querem saber mais sobre Atsu”, afirmou o diretor.
Ele destacou que essa escuta ativa também guiou o desenvolvimento de Ghost of Tsushima, que recebeu a elogiada expansão “Iki Island” após o lançamento.
“Foi a mesma coisa com Tsushima”, lembrou Connell. “Percebemos o que o público queria explorar mais — como certos relacionamentos ou passagens da história — e seguimos esse caminho.”
O diretor ainda reforçou o carinho da equipe pela protagonista:
“Atsu é uma personagem incrível. Se houver maneiras de expandi-la, trazer novas nuances ou enriquecer sua jornada, e isso fizer sentido criativo para a Sucker Punch, com certeza daremos uma olhada nisso.”
“Um capítulo se fechou, mas Atsu ainda tem muito a viver”
O roteirista principal Ian Miles acrescentou que, embora a história principal tenha um encerramento, há espaço para continuar.
“A vingança acabou, mas Atsu ainda está aprendendo a viver sem o irmão, cuidando da sobrinha e redescobrindo quem é. Ela já superou parte da dor, mas não está completamente curada”, explicou.
Miles ainda provocou os fãs com uma reflexão:
“Ela vê um futuro além da vingança… mas será que esse futuro será tranquilo? Provavelmente não. E é justamente isso que torna sua história tão humana.”
Embora a Sucker Punch ainda não tenha confirmado oficialmente um DLC narrativo, o estúdio já anunciou “Ghost of Yotei: Legends”, um modo multijogador gratuito previsto para 2026. A julgar pelo histórico do estúdio e pelas entrelinhas das declarações, a expansão da jornada de Atsu parece ser uma questão de “quando”, e não de “se”.
Fonte: Game Informer