Ghost of Yotei pode ganhar DLC? Sucker Punch comenta sobre uma possível expansão da jornada de Atsu

Ghost of Yotei pode ganhar DLC? Sucker Punch comenta sobre uma possível expansão da jornada de Atsu

Sucker Punch avalia o futuro da protagonista Atsu e considera expandir o universo de Ghost of Yotei com novos conteúdos narrativos


Lançado no início de outubro, “Ghost of Yotei” se consolidou rapidamente como um dos maiores sucessos do PlayStation 5. A nova aventura da Sucker Punch Productions estreou com números impressionantes, vendendo 1,6 milhão de cópias na primeira semana, o melhor desempenho de um exclusivo da Sony desde Marvel’s Spider-Man 2. Agora, duas semanas após o lançamento, muitos jogadores já concluíram a jornada de vingança de Atsu, e começam a se perguntar: haverá mais por vir?

Em entrevista à Game Informer, o codiretor Jason Connell abordou diretamente o tema de um possível DLC de história — e, ao que tudo indica, o estúdio ainda não encerrou completamente a saga.

Sucker Punch observa a resposta dos fãs antes de decidir

Connell explicou que a equipe está, neste momento, “ouvindo atentamente” o público para entender o que mais despertou interesse na narrativa.

Acho que este é o ponto em que podemos lançar o jogo e observar o que repercute nas pessoas — o que elas amaram, o que querem saber mais sobre Atsu”, afirmou o diretor.

Ele destacou que essa escuta ativa também guiou o desenvolvimento de Ghost of Tsushima, que recebeu a elogiada expansão “Iki Island” após o lançamento.

Foi a mesma coisa com Tsushima”, lembrou Connell. “Percebemos o que o público queria explorar mais — como certos relacionamentos ou passagens da história — e seguimos esse caminho.

O diretor ainda reforçou o carinho da equipe pela protagonista:

“Atsu é uma personagem incrível. Se houver maneiras de expandi-la, trazer novas nuances ou enriquecer sua jornada, e isso fizer sentido criativo para a Sucker Punch, com certeza daremos uma olhada nisso.”

“Um capítulo se fechou, mas Atsu ainda tem muito a viver”

O roteirista principal Ian Miles acrescentou que, embora a história principal tenha um encerramento, há espaço para continuar.

A vingança acabou, mas Atsu ainda está aprendendo a viver sem o irmão, cuidando da sobrinha e redescobrindo quem é. Ela já superou parte da dor, mas não está completamente curada”, explicou.

Miles ainda provocou os fãs com uma reflexão:

Ela vê um futuro além da vingança… mas será que esse futuro será tranquilo? Provavelmente não. E é justamente isso que torna sua história tão humana.

Embora a Sucker Punch ainda não tenha confirmado oficialmente um DLC narrativo, o estúdio já anunciou “Ghost of Yotei: Legends”, um modo multijogador gratuito previsto para 2026. A julgar pelo histórico do estúdio e pelas entrelinhas das declarações, a expansão da jornada de Atsu parece ser uma questão de “quando”, e não de “se”.

Fonte: Game Informer