Brian Fleming sugere que Sly Cooper pode voltar, mas foco da Sucker Punch permanece em Ghost of Yotei
Após o lançamento de Ghost of Yotei para PS5, os olhos se voltam para o próximo projeto da Sucker Punch. Brian Fleming, cofundador do estúdio, deu sinais de esperança para os fãs de Sly Cooper.
O estúdio se destacou inicialmente com a trilogia Sly Cooper no PS2 (2002), mas, apesar do sucesso crítico, a série ficou atrás de concorrentes como Jak & Daxter e Ratchet & Clank. O último jogo da franquia, Sly Cooper: Thieves in Time, saiu em 2013 e foi desenvolvido pela Sanzaru Games, não pela Sucker Punch. Desde então, os fãs aguardam ansiosamente por um novo título.
Em entrevista à VGC (via TheGamer), Fleming comentou sobre a abordagem do estúdio: apesar do crescimento e da complexidade dos jogos modernos, a Sucker Punch prefere manter-se relativamente pequena e concentrada em um único grande projeto por vez.
“Seja continuar Ghost ou retornar a Sly, a decisão depende do nosso foco e do tempo necessário para iteração. Só podemos fazer uma coisa de cada vez”, afirmou.
Isso significa que, embora remasterizações ou múltiplos projetos atraíssem o público, a prioridade do estúdio é dedicar-se completamente ao próximo jogo. Fleming comparou a decisão ao processo de escolher faculdade e curso:
É uma decisão muito importante, então você deve pensar com cuidado”.
Enquanto Ghost of Yotei: Legends, o modo multiplayer gratuito do jogo, segue em desenvolvimento com lançamento previsto para o próximo ano, os fãs de Sucker Punch podem sonhar com um possível retorno de Sly Cooper. Outra franquia aguardada é InFamous, com o diretor criativo Nate Fox mostrando interesse em novos jogos e remasterizações da série, embora o foco atual continue em Ghost of Yotei.