Capcom detalha adaptação de Resident Evil Requiem ao Switch 2

Capcom detalha adaptação de Resident Evil Requiem ao Switch 2

Estúdio afirma que escalabilidade foi pensada desde o início e surpreendeu até os desenvolvedores


A Capcom afirmou que levar Resident Evil Requiem ao Nintendo Switch 2 não representou grandes dificuldades técnicas. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masato Kumazawa revelaram que a adaptação para o novo console ocorreu de forma natural, resultado de um planejamento feito ainda nas fases iniciais do projeto.

Pensando no futuro desde a concepção

De acordo com Nakanishi, a equipe de desenvolvimento estruturou o jogo para se ajustar a diferentes hardwares, garantindo que ele fosse capaz de rodar em máquinas mais potentes, mas também em sistemas com recursos limitados.

“Desde o início, desenhamos Requiem com a ideia de escalabilidade. Não foi um caso de criar algo para os aparelhos mais avançados e depois rebaixar à força. Já tínhamos previsto cenários variados de execução e ajustamos as opções técnicas para acomodá-los”, explicou.

O diretor admitiu, no entanto, que até os próprios desenvolvedores ficaram surpresos com o resultado. Ver o jogo rodando em modo portátil no Switch 2 durante a Tokyo Game Show 2025 foi um marco até mesmo dentro da equipe. O desempenho, segundo ele, é fruto direto da versatilidade da RE Engine, motor gráfico proprietário da Capcom.


Estratégia de marketing acompanha a tecnologia

Além da parte técnica, a Capcom também trabalhou a comunicação em torno da ideia de versatilidade. Kumazawa destacou que o objetivo é mostrar que o título pode ser apreciado em diferentes setups, sem que os jogadores precisem se preocupar com especificações mínimas.

“Queríamos reforçar a mensagem de que não importa onde você jogue, a experiência será consistente”, explicou.

Por isso, na TGS 2025, o estúdio exibiu o game tanto no console portátil da Nintendo quanto em notebooks gamer, ressaltando a amplitude do projeto. Resident Evil Requiem está previsto para chegar em 27 de fevereiro de 2026, com versões confirmadas para PC, PlayStation 5, Xbox Series S|X e Nintendo Switch 2. A Capcom promete que o novo capítulo manterá o nível técnico elevado, ao mesmo tempo em que será acessível a diferentes perfis de jogadores.