Battlefield 6 deixa de lado destruição total do Levolution em favor de combates estratégicos e cobertura inteligente
Embora a franquia Battlefield seja famosa por seu ambiente altamente destrutível, Battlefield 6 decidiu se afastar do sistema Levolution, presente em Battlefield 4, em favor de um modelo mais estratégico de destruição. Em entrevista à revista EDGE, Christian Grass, gerente geral da Ripple Effect, detalhou os motivos por trás dessa decisão.
Destruição evoluída, mas com propósito
Desde Battlefield: Bad Company (2008), a destruição em larga escala se tornou uma marca registrada da série, impulsionada pelo motor Frostbite. Com o Levolution, Battlefield 4 levou a destruição a outro nível, permitindo grandes eventos no mapa que alteravam completamente a jogabilidade.
Em Battlefield 6, no entanto, a destruição não será tão massiva. O objetivo dos desenvolvedores é criar destruição tática, que impacte a jogabilidade sem comprometer a diversão. Grass explica:
“Adoramos o espetáculo da destruição — é incrível visualmente, sonoramente, é muito legal. Mas queremos que ela tenha propósito no combate. Se você pudesse destruir tudo, não haveria diversão, pois não sobraria nada.”
O novo sistema, chamado de “apple core”, garante que sempre existam áreas estratégicas para combate e cobertura. Jogadores poderão flanquear inimigos e usar a destruição de maneira inteligente: demolir um prédio para surpreender adversários ou aproveitar pontos seguros para avançar.
Destruição também no Battle Royale
O modo multijogador Battle Royale de Battlefield 6, gratuito e previsto para o final de outubro, também contará com destruição estratégica. O produtor David Sirland explicou que a extensão da destruição dependerá de tipos de construção e materiais, e que destruir tudo não seria ideal. O sistema foi aprimorado desde o beta aberto para equilibrar previsibilidade, jogabilidade e utilidade tática.
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025 para PS5, Xbox Series X/S e PC, enquanto o modo Battle Royale chegará ao final do mesmo mês.
Fonte: Wccftech