Silent Hill f: Como o remake de Silent Hill 2 aumentou a pressão sobre os desenvolvedores

Silent Hill f: Como o remake de Silent Hill 2 aumentou a pressão sobre os desenvolvedores

O sucesso do remake de Silent Hill 2 estabelece um novo padrão e aumenta a pressão sobre a equipe de desenvolvimento” “Desenvolvedores enfrenta


Durante a Gamescom 2025, a Konami trouxe novas impressões de Silent Hill f e permitiu que os visitantes testassem o aguardado título de terror, que chega às lojas em poucas semanas.

Além da demonstração, o produtor da franquia, Motoi Okamoto, e o diretor Al Yang compartilharam detalhes sobre os bastidores do projeto. Ambos admitiram que o sucesso do remake de Silent Hill 2, desenvolvido pela Bloober Team, estabeleceu um novo padrão de qualidade — e isso colocou a equipe sob enorme pressão.

Segundo eles, o remake não é apenas uma referência: é a base que define as expectativas para o futuro da série.

Sentimos a pressão para manter o nível de Silent Hill 2, mas também acreditamos que revitalizar a franquia exige ousadia. Precisamos de novos desafios, novas ideias. É aí que entram o cenário, a jogabilidade e o combate”, afirmaram em entrevista ao PCGamesN.

Desde o início, a estratégia da Konami foi clara: oferecer experiências distintas para atrair um público mais amplo. Títulos como The Short Message, o próprio remake de Silent Hill 2, Silent Hill f e o futuro Townfall fazem parte dessa visão. Apesar de algumas críticas à narrativa de The Short Message, a meta continua a mesma — entregar jogos à altura da reputação da série.

Com lançamento marcado para 25 de setembro de 2025 no PC, PS5 e Xbox Series X/S, Silent Hill f gerou debate nas primeiras prévias, especialmente por seu sistema de combate, que alguns compararam a jogos Soulslike. Em resposta, Okamoto negou essa semelhança, destacando que o termo é usado de forma precipitada pelos jogadores.

Fonte: PCGamesN