Lumines Arise: demo para PS5 já disponível, mas é por tempo limitado

Lumines Arise: demo para PS5 já disponível, mas é por tempo limitado

Demo limitada do puzzle musical chega ao PS5 e PC com novidades no single e multiplayer, oferecendo um primeiro gostinho das mecânicas do jogo antes do lançamento em novembro.


A série de quebra-cabeças Lumines retorna com Lumines Arise, já disponível para PS5 e PC. Para dar um gostinho das novidades, a Enhance liberou uma demo por tempo limitado, oferecendo aos jogadores uma primeira experiência das novas mecânicas do jogo.

Demo com modos single e multiplayer

A demonstração inclui três níveis do modo single player “Journey” e uma prévia do novo modo multiplayer “Burst Battle”, que permite duelos online entre plataformas. O nível de dificuldade na demo é limitado a Fácil, enquanto a versão completa terá quatro opções de dificuldade.

Um tutorial interativo ajuda novos e antigos jogadores a se familiarizarem com o sistema, incluindo o recém-introduzido sistema Burst. O menu de opções ainda oferece configurações de acessibilidade, como a desativação de efeitos visuais e variantes com tempo limitado, além das condições clássicas de fim de jogo.

Vale notar que o modo de realidade virtual para PlayStation VR2 não está presente na demo, mas será incluído na versão final.

A demo ficará disponível na PlayStation Store até 3 de setembro, às 23h59, sendo removida em seguida.

Data de lançamento e pré-venda

O jogo completo de Lumines Arise chega em 11 de novembro de 2025 para PS5 e PC. A pré-venda já está aberta para a Edição Standard e a Edição Digital Deluxe, sendo que assinantes do PlayStation Plus recebem 10% de desconto até o lançamento.

A versão Deluxe traz conteúdos exclusivos, como avatares Loomii e placas de identificação inspiradas em outros títulos da Enhance, incluindo Tetris Effect: Connected, Rez Infinite e Humanity. Os jogadores de PS5 ainda ganham um avatar do Astro Bot e uma placa especial.

Trilha sonora e conceito

Assim como em Tetris Effect: Connected, a trilha sonora é assinada pela banda Hydelic, oferecendo música dinâmica que se adapta à jogabilidade e reforça a experiência audiovisual.

O diretor Takashi Ishihara explica a inspiração por trás do jogo:

“A vida é rítmica. Ela tem um pulso. Nós, como seres vivos, vivenciamos altos e baixos. Às vezes juntos, às vezes sozinhos.”

O objetivo é replicar essa sensação por meio do ritmo e da jogabilidade de Lumines Arise.

Com a demo disponível por tempo limitado, Lumines Arise oferece aos fãs a chance de experimentar suas novas mecânicas e modos antes do lançamento oficial em 11 de novembro. A expectativa agora fica por conta da versão completa, que promete aprofundar a experiência rítmica e visual que a série consagrou.