Dying Light: The Beast terá o mundo mais diverso da franquia, garante a Techland

Dying Light: The Beast terá o mundo mais diverso da franquia, garante a Techland

Novo título promete variedade de biomas e experiências únicas, mesmo sem ser o maior mapa da série


Dying Light: The Beast começou a ser desenvolvido como uma simples expansão para Dying Light 2, mas acabou se transformando em um jogo completo. A mudança ocorreu à medida que o escopo do projeto cresceu, trazendo de volta o protagonista Kyle Crane em uma nova história.

Apesar disso, muitos fãs questionam se o jogo será “pequeno demais” para justificar o preço de €70, algo que o diretor da franquia, Tymon Smektala, já defendeu publicamente. Segundo a Techland, o tamanho não será o destaque desta vez, mas sim a diversidade do mundo aberto, que promete ser a maior já vista na série.

Castor Woods: um mundo cheio de biomas e segredos

Durante a Gamescom 2025, o diretor de jogo Nathan Lemaire afirmou que Dying Light: The Beast terá o cenário mais variado que a Techland já criou para a franquia.

Queríamos algo mais realista, mas que nos permitisse explorar novos locais. Com Castor Woods, criamos provavelmente o mundo mais diverso da série, com cidade antiga, área industrial, fazendas, pântanos, uma vila e muito mais.”, explicou Lemaire

Segundo o diretor, cada bioma trará uma experiência diferente, criando uma sensação de renovação a cada exploração. O portal Insider Gaming, que testou o jogo na feira, reforçou essa impressão, afirmando que o mapa tem potencial para ser o melhor mundo já desenvolvido pela Techland.

Além da variedade visual, Castor Woods será repleto de segredos e colecionáveis.

Temos itens escondidos, como mapas que levam a locais secretos e recompensas especiais. Há muito conteúdo para descobrir, incluindo informações extras sobre a região e seus habitantes”, revelou Lemaire.

Tamanho não é tudo: jogabilidade é prioridade

Smektala reforçou que, para a Techland, um bom mundo aberto não depende apenas da extensão do mapa, mas da sensação de estar nele.

Em muitos jogos, há grandes espaços vazios com pouca interação. Queríamos algo diferente, um mundo onde você está constantemente jogando e interagindo”, explicou.

Lançamento confirmado para setembro

Os jogadores poderão explorar Castor Woods a partir de 19 de setembro de 2025, quando Dying Light: The Beast chega ao PS5, Xbox Series X|S e PC, após um pequeno atraso. As versões para PS4 e Xbox One devem chegar até o final do ano.

Fonte: Techland / Insider Gaming