Battlefield 6: Analista prevê estreia histórica e vendas recordes para a franquia

Battlefield 6: Analista prevê estreia histórica e vendas recordes para a franquia

Beta aberto de Battlefield 6 dispara pré-vendas e analista aponta para a maior estreia da série


O lançamento do modo multiplayer de Battlefield 6, em 31 de julho, reacendeu a empolgação em torno da série. O beta aberto atraiu um número recorde de novos jogadores no Steam logo no primeiro fim de semana, e as pré-vendas dispararam. A segunda fase de testes começou na última quinta-feira e já levou o jogo a ultrapassar novas marcas de pré-encomendas, colocando-o no caminho para o que pode ser a maior estreia da história da franquia.

Segundo o analista Rhys Elliott, da Alinea Analytics, entrevistado pelo Eurogamer, o desempenho atual sinaliza um momento de virada para Battlefield.

Já são mais de 800 mil pré-vendas só no Steam, o que representa cerca de US$ 40 milhões em receita. Isso está muito acima dos títulos anteriores e de outros shooters recentes. Pode ser o melhor Battlefield de todos os tempos.”

-destacou.

Elliott também acredita que o número de pré-vendas continuará crescendo até o lançamento oficial, em setembro, podendo ultrapassar 1 milhão de cópias antecipadas. Para ele, se a EA conseguir manter a força da campanha de divulgação, o jogo tem tudo para consolidar um dos maiores sucessos comerciais da série.

A meta de 100 milhões de jogadores

Apesar do hype, Elliott não acredita que a ambiciosa meta interna da Electronic Arts — atingir 100 milhões de jogadores — seja realista.

“Para ser sincero, acho isso completamente irrealista. Mesmo com um modo Battle Royale gratuito, Battlefield não tem o apelo de massa de Fortnite ou Call of Duty. Cem milhões é um número absurdo de jogadores.”

-comentou.

Ainda assim, com a boa recepção do beta e as vendas em ritmo acelerado, Battlefield 6 já se posiciona como um dos maiores lançamentos do ano e, possivelmente, o título que marcará a redenção da franquia após as recepções mistas de Battlefield 5 e 2042.

Fonte: Eurogamer