Take-Two: “Bom não basta” — Por que a editora de GTA 6 acredita que excelência é o mínimo aceitável

Take-Two: “Bom não basta” — Por que a editora de GTA 6 acredita que excelência é o mínimo aceitável

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, aproveitou a recente divulgação dos resultados financeiros da empresa para refletir sobre o futuro da indústria dos games em entrevistas a diferentes veículos.

Mesmo com a expectativa de que GTA 6, previsto para maio de 2026, se torne um dos maiores lançamentos da história, Zelnick ressalta que o sucesso não é algo garantido. Em conversa com o The Game Business, ele lembrou que o mercado já provou, repetidas vezes, ser imprevisível — com tendências que surgem e desaparecem rapidamente, além de concorrentes prontos para lançar produções de altíssima qualidade.

Olho na concorrência e sede de inovação

Para o executivo, acomodar-se seria o maior erro que a Take-Two poderia cometer.

“Não estamos nos acomodando. Nem acreditamos que o sucesso seja garantido. A arrogância é inimiga do sucesso sustentado. Sabemos que nos próximos anos grandes títulos — e talvez até formatos completamente novos — vão surgir. Nossa meta é ser a empresa mais criativa, inovadora e eficiente do setor. Para continuar na liderança, precisamos inovar.”

-afirmou

O bom já não é suficiente

Em entrevista à IGN, Zelnick aprofundou o tema e destacou que, diante de orçamentos cada vez mais altos para jogos AAA e expectativas cada vez mais exigentes, o padrão mudou.

Bons jogos simplesmente não são bons o suficiente hoje em dia.”

-declarou.

Segundo ele, o público espera — e com razão — experiências de altíssima qualidade.

O bom é o novo ruim; o ótimo é o novo ótimo. Nosso objetivo é tornar tudo excepcional.”

-resumiu.

Zelnick reconhece, no entanto, que nem todos os estúdios e editoras entenderam essa mudança de mentalidade a tempo.

Apesar da fala contundente, o CEO reforçou que não se trata de criticar diretamente nenhum estúdio.

“Isso é algo realmente difícil. Você não quer criticar alguém que está se dedicando ao seu talento criativo e buscando alcançar algo grandioso.”

As declarações de Strauss Zelnick deixam claro que, para a Take-Two, a busca por inovação e excelência não é apenas um diferencial, mas uma necessidade para sobreviver em um mercado competitivo e em constante mudança. Com GTA 6 no horizonte, a expectativa é alta — mas, para o CEO, só a entrega de experiências realmente excepcionais garantirá que a empresa continue no topo.

Fonte: The Game Business / IGN