Paradas do Reino Unido: Donkey Kong domina no Switch 2, Robocop estreia bem

Paradas do Reino Unido: Donkey Kong domina no Switch 2, Robocop estreia bem

Donkey Kong Bananza, lançado exclusivamente para o Nintendo Switch 2, estreou com força total e liderou as vendas físicas no Reino Unido na última semana. O desempenho robusto sugere um bom começo também em mercados como o alemão — embora ainda sem números oficiais.

Importante lembrar: as paradas britânicas consideram apenas vendas físicas. Com os dados digitais, o ranking pode sofrer alterações.

Switch 2 no topo, Hogwarts Legacy e EA FC 25 ficam para trás

Na disputa direta, Donkey Kong Bananza deixou para trás Mario Kart World (agora em 2º lugar) e Hogwarts Legacy (3º). Em seguida aparecem EA Sports FC 25 e a expansão independente Robocop: Rogue City – Unfinished Business, que acaba de estrear.

Segundo Christopher Dring, do site Game Business, Bananza vendeu três vezes mais cópias físicas no lançamento do que Donkey Kong Country: Tropical Freeze, no Switch original. Porém, ainda ficou atrás do impacto de Super Mario Odyssey, com menos da metade das unidades vendidas no lançamento.

Dring ressalta que os jogadores do Switch tendem a preferir mídias físicas, o que pode impactar menos o ranking geral quando os dados digitais forem adicionados.

O lançamento mais modesto de Bananza em comparação com Odyssey também tem uma explicação: quando Mario Odyssey chegou às lojas, o Switch já tinha entre 14 e 15 milhões de unidades vendidas. Bananza, por outro lado, estreou poucas semanas após o lançamento do Switch 2 — o que naturalmente limita o alcance inicial.

Top 10 de vendas físicas no Reino Unido

1.Donkey Kong Bananza

2.Mario Kart World

3.Hogwarts Legacy

4.EA Sports FC 25

5.Robocop: Rogue City – Unfinished Business

6.Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4

7.Minecraft

8.Mario Kart 8 Deluxe

9.Call of Duty: Black Ops 6

10.Assassin’s Creed Shadows

Outro destaque é a forte demanda pela versão de EA Sports FC 25 no Switch, que teve um desempenho expressivo na última semana.

Nos próximos dias, devem surgir novos relatórios com rankings atualizados para os mercados europeu e americano.