Dying Light: The Beast promete até 50 horas de conteúdo com escopo ampliado pela Techland

Dying Light: The Beast promete até 50 horas de conteúdo com escopo ampliado pela Techland

Inicialmente pensado como uma experiência mais contida dentro do universo de Dying Light, o novo capítulo da franquia, The Beast, cresceu além das expectativas. Apresentado oficialmente durante a Gamescom do ano passado, o projeto nasceu como uma resposta à tendência de jogos de mundo aberto cada vez mais inflados — mas parece que a ambição falou mais alto.

Segundo Tymon Smektala, diretor da franquia, a campanha principal mantém a duração prevista de 18 a 20 horas. No entanto, o jogo acabou se expandindo além do esperado com a inclusão de conteúdos adicionais que não faziam parte do planejamento inicial da equipe.

Esses acréscimos, segundo Smektala, envolvem eventos opcionais, segredos espalhados pelo mapa e desafios inéditos, elevando o tempo total de jogo para até 50 horas, a depender do estilo de exploração do jogador.

“Acho que estamos em uma posição muito competitiva frente ao que existe hoje no mercado. Nos últimos meses, o jogo cresceu muito. E, sinceramente, acho que ele merece esse espaço.”

-comentou o diretor em entrevista ao GamesRadar

Lançamento e versões

Dying Light: The Beast chega no dia 22 de agosto de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Já as versões para PS4 e Xbox One, também confirmadas anteriormente, seguem sem data definida. A Techland informou que o lançamento nas plataformas da geração passada deve acontecer apenas no fim de 2025.