Obsidian conta com apoio da Halo Studios para aprimorar tiroteios em The Outer Worlds 2

Obsidian conta com apoio da Halo Studios para aprimorar tiroteios em The Outer Worlds 2

The Outer Worlds 2, o próximo grande RPG da Obsidian Entertainment, contará com uma melhoria significativa em sua jogabilidade de combate — e para isso, o estúdio recorreu à experiência da equipe responsável por Halo. Segundo o diretor Brandon Adler, desenvolvedores da Halo Studios (antiga 343 Industries) colaboraram diretamente com o projeto, fornecendo orientações valiosas para refinar a sensação das armas e a fluidez do combate.

Colaboração estratégica com especialistas em FPS

Durante o desenvolvimento, Adler afirmou que a Obsidian reconheceu a necessidade de evoluir a jogabilidade em relação ao primeiro The Outer Worlds. A parceria com a equipe de Halo resultou em uma extensa lista de sugestões técnicas, especialmente voltadas à configuração e resposta das armas.

“Conversamos com o pessoal de Halo. Eles nos deram uma lista enorme de coisas e disseram: ‘Vocês deveriam mirar nisso, adicionar aquilo às configurações de armas’”, contou Adler. O diretor também revelou que a equipe analisou Destiny como referência para criar uma jogabilidade de tiro envolvente. “Cada arma agora tem um propósito distinto e pode ser personalizada com modificações malucas.”

Entre as melhorias implementadas, destaca-se o fim das telas de carregamento ao entrar em ambientes internos, uma das limitações mais criticadas no jogo original. Com a sequência, a exploração do mundo será mais fluida e contínua, elevando a imersão dos jogadores.

Nova ambientação e data de lançamento

A trama de The Outer Worlds 2 se passa em Arcádia, uma colônia isolada e disputada por facções rivais em meio a uma ameaça espacial crescente. O jogo promete manter o estilo irreverente e crítico do primeiro título, agora com maior ênfase nas consequências das escolhas do jogador e na construção de alianças estratégicas.

O lançamento está marcado para o dia 29 de outubro de 2025, com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X, além de estreia no Game Pass no dia do lançamento.