Em abril, a Bungie apresentou ao público uma prévia de Marathon, seu novo projeto ambientado no universo da clássica franquia homônima. Desta vez, o título assume o formato de um shooter de extração, com foco em partidas PvPvE. A expectativa era de que o lançamento ocorresse em setembro deste ano, mas a estreia foi adiada — e, ao que tudo indica, parte da equipe de desenvolvimento não foi previamente informada sobre a mudança.
Adiado por tempo indeterminado
Na última terça-feira, a Bungie comunicou oficialmente em seu site que Marathon não será mais lançado em setembro, como originalmente previsto. O projeto foi adiado por tempo indeterminado para que a equipe possa continuar refinando o jogo, levando em consideração os feedbacks recebidos após os testes alfa e a reação da comunidade à revelação do gameplay.
Equipe teria descoberto junto ao público
Segundo o jornalista Paul Tassi, conhecido por sua cobertura de Destiny, muitos membros da equipe só ficaram sabendo do adiamento no momento em que a informação foi divulgada publicamente. Em publicação nas redes sociais, Tassi afirmou que “grande parte da Bungie tomou conhecimento do adiamento de Marathon apenas após o anúncio oficial”.
Problemas anteriores já levantavam suspeitas
Antes mesmo da confirmação do adiamento, já circulavam rumores de que a Bungie teria dificuldades em cumprir a data de lançamento. Além de críticas ao conteúdo do alfa fechado, o estúdio vinha enfrentando turbulências internas — com relatos sobre queda de moral entre os funcionários.
Outro episódio controverso envolveu o uso indevido de obras da artista Fern Hook em materiais relacionados a Marathon. A Bungie reconheceu que os recursos foram incorporados sem autorização e atribuiu a responsabilidade a um ex-funcionário.
Esses fatores indicam que o projeto enfrenta desafios significativos nos bastidores, o que pode justificar a decisão de postergar seu lançamento para um momento mais apropriado.
Fonte: DualShockers