Durante um recente episódio de seu programa de rádio, Hideo Kojima falou sobre os planos pós-lançamento de Death Stranding 2: On the Beach. Segundo o criador, não há, neste momento, qualquer intenção de lançar conteúdos adicionais robustos, como pacotes de DLC.
“Por enquanto, não temos planos para isso.”
-afirmou Kojima, ao comentar sobre conteúdos extras.
Ele observou ainda que, atualmente, o modelo de episódios ou grandes expansões não é mais tão popular como antes. No entanto, Kojima não descartou totalmente a possibilidade de pequenas adições:
“No passado, costumávamos lançar algo depois do lançamento. Talvez aconteça algo assim, mas não posso garantir.”
Embora expansões tradicionais não estejam nos planos, Kojima confirmou que a equipe pretende lançar atualizações pós-lançamento para aprimorar o jogo e corrigir eventuais falhas que só sejam identificadas após o lançamento oficial. Além disso, ele deixou em aberto a possibilidade de recursos inéditos serem adicionados futuramente:
“Talvez até criemos coisas que não estavam no jogo original. Quem sabe? Não posso dizer com certeza agora.”
Mecânica descartada: crescimento de cabelo e barba
Outro ponto curioso revelado por Kojima foi sobre uma mecânica inicialmente planejada para Death Stranding 2, envolvendo mudanças físicas no protagonista Sam Porter Bridges, interpretado por Norman Reedus. A ideia era permitir que o cabelo e a barba de Sam crescessem ao longo da aventura, possibilitando que os jogadores cuidassem da aparência dele ou até a modificassem.
“Desenvolvemos um sistema para isso: o cabelo crescia e ele mesmo fazia a barba.”
-revelou Kojima.
O recurso incluía até a possibilidade de alterar a cor do cabelo. No entanto, essa mecânica acabou sendo descartada, principalmente devido ao impacto que alterações radicais poderiam ter na aparência de Norman Reedus.
“Norman Reedus é um superstar.”
-explicou Kojima, acrescentando que opções como cabelos dourados ou prateados, comuns em sistemas de personalização, iriam contra o realismo pretendido para o jogo.
Segundo ele, “havia até a possibilidade de ele ficar loiro”, mas a equipe preferiu eliminar o sistema, mesmo estando bastante avançado em seu desenvolvimento.
Interesse massivo em participações no jogo
Kojima também comentou sobre o grande número de pessoas interessadas em serem digitalizadas como personagens do jogo. O entusiasmo foi tanto que a equipe precisou recusar muitos candidatos:
“Metade teve que ser dispensada.”
-contou.
De acordo com o criador, o processo de escaneamento de uma única pessoa leva cerca de 15 minutos e permite que ela apareça no jogo como um “prepper” — os personagens secundários típicos do universo Death Stranding. Sobre sua própria participação como personagem, Kojima preferiu não confirmar se aparecerá no jogo. O que, porém, está garantido é um anime baseado na franquia, também em desenvolvimento.
Lançamento e pré-venda
Death Stranding 2: On the Beach será lançado em 26 de junho de 2025, exclusivamente para PlayStation 5. As pré-vendas já estão disponíveis nas lojas físicas e na PlayStation Store, oferecendo diversos bônus, como skins cosméticas e um holograma animado de um quokka.