Na semana passada, a adaptação cinematográfica de Until Dawn, da Supermassive Games, estreou nos cinemas, mas recebeu críticas moderadas, especialmente pela forma como se distanciou do jogo original. Enquanto o filme mantém algumas ligações evidentes com o título, uma ex-desenvolvedora, Kim MacAskill, levantou um ponto de insatisfação: a falta de reconhecimento aos criadores do jogo nos créditos.
MacAskill, que atuou como diretora narrativa do jogo, expressou seu descontentamento com a Sony por não dar o devido crédito aos desenvolvedores originais, mencionando que o trabalho árduo da equipe foi ignorado. Em uma postagem no LinkedIn (via TheGamer), ela destacou a ausência de agradecimentos, chamando atenção para a falta de honra aos criadores do título icônico.
Além disso, ela criticou Neil Druckmann, criador de The Last of Us, mencionando o favoritismo de sua parte em relação ao crédito dado aos criadores na indústria, especialmente no caso de adaptações como a série de TV de The Last of Us. Para MacAskill, essa falta de reconhecimento reflete um problema maior dentro da indústria de jogos, onde os desenvolvedores originais muitas vezes não recebem a devida homenagem nas adaptações, algo que é comum em filmes e séries.
A questão também foi levantada por John Garvin, ex-diretor criativo de Days Gone, que recentemente compartilhou seu descontentamento nas redes sociais, apontando que o remake de Days Gone não reconheceu adequadamente seu trabalho. Ambos os casos evidenciam uma crescente preocupação sobre o crédito e o reconhecimento dos criadores no universo dos games.