Minecraft: Filme segue quebrando recordes e reacende o interesse pelo jogo

Minecraft: Filme segue quebrando recordes e reacende o interesse pelo jogo

Lançado no início de abril, o filme inspirado no universo de Minecraft chegou aos cinemas com força total, conquistando o título de melhor estreia do ano nos Estados Unidos e se tornando a adaptação de videogame mais bem-sucedida da história em seu fim de semana de estreia, arrecadando impressionantes US$ 157 milhões. O sucesso se estendeu globalmente, ultrapassando os US$ 300 milhões em poucos dias.

Mesmo após duas semanas em cartaz, a produção continua com fôlego. No segundo final de semana, o longa ainda garantiu US$ 80 milhões em bilheteria, representando uma queda de apenas 50% em relação à estreia — um desempenho notável para um blockbuster desse porte. Além disso, mesmo com a chegada de cinco novos títulos aos cinemas, Minecraft manteve-se firme no topo do ranking, superando King of Kings, The Amateur, Warfare, Drop e The Chosen: Last Supper – Part 3.

Até o momento, o filme já acumula US$ 281 milhões só nos EUA e mais de US$ 550 milhões mundialmente, tornando-se a maior bilheteria de 2025 até agora — ultrapassando inclusive Capitão América: Admirável Mundo Novo, da Disney/Marvel, que soma US$ 410 milhões no total.

Reflexo nas telas: o jogo também ganha fôlego

O sucesso nas telonas refletiu diretamente no universo dos games. Apesar de já ser o jogo mais vendido da história, Minecraft registrou um aumento expressivo de 35% em sua base de jogadores após o lançamento do filme, segundo dados divulgados pelo DiscussingFilm na rede X (antigo Twitter).

Diante da recepção calorosa do público, os produtores já consideram a possibilidade de uma sequência. O diretor Jared Hess confirmou que há conversas em andamento para uma continuação, reforçando que o vasto mundo do jogo oferece material de sobra para novas aventuras cinematográficas — mesmo com críticas medianas.