Marathon será um jogo pago, mas não terá preço cheio; beta começa em abril

Marathon será um jogo pago, mas não terá preço cheio; beta começa em abril

Durante a mais recente apresentação oficial, a Bungie finalmente revelou o primeiro gameplay de Marathon, seu próximo jogo de tiro focado em extração. No entanto, uma dúvida permaneceu entre os jogadores: qual será o modelo de monetização?

Agora, a Bungie confirmou que Marathon será um título premium pago, mas com uma importante ressalva — não será vendido a preço cheio.

“Marathon será um título premium. Marathon não será um título de ‘preço cheio’. Anunciaremos os detalhes neste verão [inverno no Brasil]”, declarou o estúdio.

Preço pode seguir modelo de Concord e Helldivers 2

Embora o valor oficial ainda não tenha sido divulgado, é possível que a Bungie siga a estratégia adotada por outros títulos online da Sony, como Concord e Helldivers 2, ambos lançados por R$200/US$40. Esse modelo pode tornar o jogo mais acessível, mesmo sendo pago.

O lançamento de Marathon está marcado para o dia 23 de setembro com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. No lançamento, o jogo contará com três mapas, com um quarto mapa planejado para ser adicionado pouco depois. Além disso, Marathon incluirá um Passe de Batalha com itens cosméticos e recompensas diversas.

Estrutura de gameplay e beta em abril

As partidas serão compostas por 18 jogadores divididos em seis equipes de três. O objetivo principal será coletar o máximo de loot possível e conseguir escapar com vida, no tradicional estilo dos jogos de extração. Uma beta será realizada no dia 23 de abril, e os jogadores interessados podem se inscrever por meio do servidor oficial de Marathon no Discord.