A desenvolvedora Reburn anunciou que La Quimera, seu novo jogo de tiro em primeira pessoa com temática de ficção científica, será lançado para PC via Steam no dia 25 de abril. Situado na megacidade fictícia de Nuevo Caracas, o jogo mistura elementos místicos latino-americanos com combate futurista e intenso.
Como preparação para o lançamento, um beta fechado de 24 horas será realizado a partir das 11h de 12 de abril (horário de Brasília). Os interessados podem solicitar acesso diretamente na página do jogo na Steam, mas é importante ressaltar que as vagas são limitadas. Os participantes terão a oportunidade de experimentar parte de uma missão principal, tanto solo quanto em modo cooperativo.
“Nossa equipe está ansiosa para finalmente compartilhar a visão por trás de La Quimera com o público. Antes da estreia oficial, convidamos os jogadores a explorarem nosso universo em primeira mão por meio do beta fechado.”
-comenta Dmytro Lymar, CEO e cofundador da Reburn
O jogo também ganhou um trailer inédito de gameplay, revelando a mistura de exoesqueletos avançados, armas futuristas e inimigos robóticos que habitam a perigosa paisagem urbana e as selvas ao redor de Nuevo Caracas. Os jogadores poderão utilizar habilidades como ataques elétricos em múltiplos alvos, detecção de ameaças ocultas e movimentos ágeis com auxílio do exotraje. O modo cooperativo suporta até três jogadores, incentivando estratégias em equipe em cada missão.
La Quimera marca o primeiro título original da Reburn e conta com narrativa cocriada por Nicolas Winding Refn (Drive, O Demônio de Neon) e E.J.A. Warren. A trama acompanha um grupo de militares em meio a um conflito entre facções e corporações secretas, enquanto fenômenos sobrenaturais começam a embaralhar a linha entre o real e o imaginário.
O time da Reburn reúne profissionais experientes da indústria, muitos vindos da franquia Metro. O projeto é liderado por Oleksandr Kostiuk, que atuou como designer de IA e jogabilidade em Metro 2033, Last Light e Exodus. Já o CEO Dmytro Lymar tem uma longa trajetória no setor, incluindo passagens como diretor e CEO da 4A Games Ukraine.
“Desenvolver um jogo em meio às dificuldades enfrentadas pela Ucrânia nos últimos anos tem sido uma jornada desafiadora”, compartilha Lymar. “Mas nossa paixão por criar experiências narrativas imersivas nunca se perdeu. Somos imensamente gratos a todos que nos apoiaram e aos que continuam lutando por nossa liberdade.”
O futuro de La Quimera já começou