Os fãs da adaptação da HBO de The Last of Us não precisarão esperar muito para a continuação da jornada de Ellie e Joel. A segunda temporada estreia dia 13 de abril de 2025, trazendo Abby, uma das personagens mais controversas da franquia.
A personagem será vivida por Kaitlyn Dever, conhecida por Last Man Standing e Ninguém Vai Salvar Você. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz revelou que quase interpretou um papel bem diferente na franquia: Ellie, quando a história ainda estava sendo adaptada para o cinema.
De protagonista a antagonista
Durante a estreia da nova temporada, Dever compartilhou que sua ligação com The Last of Us começou há uma década. Na época, quando o plano era transformar o jogo em um filme, ela foi cogitada para o papel de Ellie.
“Eu nem cheguei a fazer testes. Apenas tive algumas reuniões com Neil [Druckmann]. Ele me levou à Naughty Dog e me mostrou o processo de desenvolvimento do jogo. Inclusive, me contou detalhes do segundo jogo anos antes de seu lançamento”
-disse a atriz.
Dever revelou que jogou The Last of Us com seu pai, tornando o projeto ainda mais especial para ela.
“Conversei com Neil por alguns meses sobre a possibilidade de interpretar Ellie, mas, como acontece na indústria do cinema, as coisas esfriaram e o projeto não seguiu adiante”,
-contou.
O retorno ao universo de The Last of Us
Mesmo sem assumir o papel de Ellie, Dever acompanhou a primeira temporada da série e se tornou uma grande fã.
“Bella [Ramsey] fez um trabalho incrível, e a química com Pedro [Pascal] era algo mágico. Então, quando Abby voltou para minha vida, senti que esse papel sempre esteve destinado a mim, só que de outra forma”,
-afirmou.
Neil Druckmann admitiu que ele e Craig Mazin estavam apreensivos na escolha de Abby.
“É um papel central, então foi uma grande responsabilidade. Mas, como já conhecíamos Kaitlyn há anos, sentimos que era a escolha certa”
-explicou.
Ainda assim, Dever reconhece que interpretar Abby não será tarefa fácil, especialmente por conta da recepção divisiva da personagem.
“É impossível ignorar o ódio que alguns fãs têm por Abby”
Comentou a atriz, que agora está pronta para encarar o desafio de dar vida a uma das figuras mais polêmicas da história dos games.
Fonte: The Hollywood Reporter