Novo GeForce Game Ready Driver da NVIDIA traz suporte para Half-Life 2 RTX, inZOI, Warhammer 40K: Darktide e mais

Novo GeForce Game Ready Driver da NVIDIA traz suporte para Half-Life 2 RTX, inZOI, Warhammer 40K: Darktide e mais

A NVIDIA anunciou o lançamento do mais recente GeForce Game Ready Driver, trazendo suporte para diversas novidades. Entre os destaques estão a demo de Half-Life 2 RTX, o aguardado inZOI, e a atualização do DLSS 4 com Multi Frame Generation para Warhammer 40.000: Darktide, Assassin’s Creed Shadows (via substituições no NVIDIA App) e The Last of Us Part II Remastered.

Half-Life 2 RTX: primeira amostra do remaster já disponível

Os jogadores que possuem Half-Life 2 podem baixar gratuitamente na Steam a demo de Half-Life 2 RTX, que apresenta as primeiras melhorias desenvolvidas pelo Orbifold Studios nos cenários de Ravenholm e Nova Prospekt. Criado com a tecnologia RTX Remix, esse projeto comunitário reimagina o clássico da Valve com Ray Tracing completo, texturas remodeladas e suporte ao DLSS 4.

A equipe de desenvolvimento está recriando cada textura, modelo e ambiente, adicionando mais detalhes geométricos para que os elementos do jogo interajam de maneira realista com a iluminação. Até mesmo partículas e animações estão sendo reformuladas para atualizar Half-Life 2 aos padrões gráficos modernos.

inZOI: tecnologia de IA NVIDIA melhora o realismo dos NPCs

inZOI, da KRAFTON, um dos títulos mais aguardados na Steam, chega ao Acesso Antecipado em 28 de março. O jogo conta com um recurso inovador chamado Smart Zoi, que permite transformar NPCs comuns em personagens altamente inteligentes (ACE), tornando suas reações e comportamentos mais realistas.

Essa tecnologia utiliza o NVIDIA ACE, baseado no modelo compacto Mistral NeMo Minitron de 0,5 bilhão de parâmetros. A abordagem exclusiva da NVIDIA permite uma IA de alta qualidade com baixa latência, acelerada exclusivamente por GPUs GeForce RTX.

Warhammer 40,000: Darktide recebe DLSS 4 e melhorias gráficas

O intenso FPS cooperativo da Fatshark, lançado em 2022, já contava com suporte para DLSS Frame Generation, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex. Agora, com a chegada do DLSS 4, os jogadores que possuem placas da série GeForce RTX 50 poderão aproveitar a tecnologia Multi Frame Generation, aumentando ainda mais o desempenho e a qualidade da imagem.

Além disso, o DLSS Frame Generation e o Super Resolution foram atualizados para os modelos de IA mais recentes, proporcionando melhorias visuais e maior fluidez no jogo.

Control: aprimoramentos gráficos com DLSS 4 e Ray Tracing Ultra

O premiado Control, da Remedy Entertainment, também recebeu uma atualização significativa. Com a introdução do DLSS 4 via NVIDIA App, os jogadores podem habilitar manualmente o modelo de IA Transformer para aprimorar detalhes e estabilidade da imagem.

As melhorias incluem suporte total a todas as resoluções, aprimoramento de sombras com DLSS + Ray Tracing, um novo modo Ray Tracing Ultra, suporte a HDR e otimizações para monitores ultrawide (até 48:9). Além disso, um controle deslizante de campo de visão (FOV Slider) foi adicionado, e a profundidade de cor SDR passou de 8 para 10 bits, reduzindo problemas de color banding.

Com esse novo Game Ready Driver, a NVIDIA reforça seu compromisso em oferecer suporte contínuo a títulos novos e antigos, garantindo que os jogadores aproveitem o máximo do potencial gráfico de suas GPUs GeForce RTX.