Hogwarts Legacy 2 e Novo Batman Não Serão Jogos de Serviço, Segundo Bloomberg

Hogwarts Legacy 2 e Novo Batman Não Serão Jogos de Serviço, Segundo Bloomberg

Após os fracassos de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e Harry Potter: Campeões do Quadribol, além do cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha, a Warner Bros. Games decidiu reavaliar sua abordagem para o futuro. Segundo um relatório da Bloomberg, a empresa deve concentrar seus esforços em quatro grandes franquias: DC/Batman, Harry Potter, Game of Thrones e Mortal Kombat.

Menos jogos como serviço, mais experiências tradicionais

De acordo com o jornalista Jason Schreier, a Warner Bros. Games não está focando exclusivamente em títulos com monetização contínua. Tanto Hogwarts Legacy 2, sequência do aclamado RPG ambientado no universo de Harry Potter, quanto o novo jogo do Batman, atualmente em desenvolvimento pela Rocksteady, terão uma abordagem mais tradicional.

“Hogwarts Legacy 2 não será um jogo de serviço, o novo Batman não será um jogo de serviço, e até mesmo Mulher-Maravilha não ia seguir esse modelo. Esta não é uma empresa que está apostando tudo em jogos como serviço. Eles estão investindo em grandes franquias”, afirmou Schreier.

A mudança de estratégia reflete o impacto negativo da recepção de Esquadrão Suicida, duramente criticado por seu modelo de monetização e conteúdo repetitivo. O jogo falhou em atrair um público significativo e rapidamente perdeu relevância, demonstrando que o mercado nem sempre responde bem a esse tipo de proposta.

Recuperando a confiança do público

Ao priorizar experiências single-player e títulos com narrativas mais envolventes, a Warner Bros. Games tenta recuperar a confiança dos jogadores e consolidar suas principais propriedades intelectuais. O sucesso de Hogwarts Legacy, que vendeu mais de 24 milhões de cópias, provou que ainda há grande demanda por jogos tradicionais e bem construídos dentro dessas franquias.

Com essa nova abordagem, a empresa busca evitar os erros recentes e garantir que seus próximos lançamentos tenham maior apelo junto ao público, sem a dependência de microtransações e modelos de monetização contínuos.

Fonte: YouTube