Elden Ring: George R.R. Martin comenta possível sequência e adaptação para o cinema

Elden Ring: George R.R. Martin comenta possível sequência e adaptação para o cinema

A criação de Elden Ring nasceu da colaboração entre Hidetaka Miyazaki, diretor da FromSoftware, e o renomado escritor George R.R. Martin, conhecido por As Crônicas de Gelo e Fogo, obra que deu origem à série Game of Thrones. Martin foi responsável por desenvolver a mitologia e o pano de fundo do mundo do jogo, e ao que tudo indica, ele ainda tem muitas histórias para contar nesse universo.

Em uma entrevista recente, o autor comentou sobre a possibilidade de uma sequência para Elden Ring, além de mencionar conversas sobre uma adaptação cinematográfica do jogo, algo que ele já havia insinuado anteriormente.

Filme de Elden Ring está em discussão

Durante uma conversa com a IGN, Martin revelou que um filme baseado no universo de Elden Ring já está sendo debatido.

“Bem, não posso dizer muito sobre isso, mas há discussões sobre transformar Elden Ring em um filme”

-disse o escritor

No entanto, ele indicou que sua participação no projeto pode ser limitada devido ao seu compromisso com Os Ventos do Inverno, sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que ainda está em produção.

Miyazaki, por sua vez, também demonstrou interesse na ideia de levar Elden Ring para as telas, mas acredita que seria necessário um parceiro experiente para concretizar a adaptação

 “Não vejo motivo para rejeitar outra interpretação de Elden Ring, como um filme”

-afirmou o diretor em entrevista ao The Guardian

“Mas nem eu nem a FromSoftware temos o conhecimento ou a experiência para produzir algo assim em outro formato.”

Há material para um possível Elden Ring 2

Embora a FromSoftware ainda não tenha anunciado oficialmente uma sequência para Elden Ring, Martin garantiu que há conteúdo suficiente para um novo jogo. Questionado pela IGN se todo o material que criou já havia sido utilizado no primeiro título ou se poderia ser aproveitado futuramente, o autor respondeu:

“Sim, eu acho que, quando você está criando um mundo, sempre há muito mais do que realmente aparece na tela. Isso vale para qualquer grande fantasia épica. Se você olhar para Tolkien, verá centenas de páginas de história antes mesmo de chegar à era de O Hobbit, com dezenas de reis, guerras e eventos passados.”

Mesmo com possibilidades para um Elden Ring 2, a FromSoftware está, no momento, focada no desenvolvimento de Elden Ring: Nightreign, um spin-off cooperativo que levará os jogadores de volta às Terras Intermédias, dessa vez com ênfase em batalhas multijogador mais dinâmicas. O jogo será lançado em 30 de maio de 2025 para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.