The Division 2: Ubisoft adia DLC novamente e se pronuncia sobre o futuro do jogo

The Division 2: Ubisoft adia DLC novamente e se pronuncia sobre o futuro do jogo

Lançado em 2019, The Division 2 caminha para seu sexto ano de suporte em 2025. Com a queda no número de jogadores, a Ubisoft Massive anunciou em 2023 o Project Resolve, um plano para revitalizar o game. Como parte dessa estratégia, uma nova DLC de história estava previsto para expandir a narrativa do jogo, mas seu lançamento, já adiado para 2025, foi novamente postergado.

DLC de história adiada por tempo indeterminado

Por meio da conta oficial de The Division na plataforma X (antigo Twitter), os desenvolvedores confirmaram que a expansão não será lançada no sexto ano do jogo.

“Sabemos que muitos estão ansiosos por este conteúdo, e queremos garantir a melhor experiência possível. Por isso, decidimos dedicar mais tempo ao refinamento da DLC. Ela não será lançado durante o sexto ano.”

-declarou a Ubisoft Massive.

A equipe também reforçou o compromisso com o futuro do jogo, destacando que novas atualizações serão divulgadas em breve. Enquanto isso, a nova temporada de The Division 2 tem lançamento confirmado para 25 de fevereiro de 2025, trazendo novos conteúdos para os jogadores.

Quando a DLC será lançado?

Até o momento, a Ubisoft não definiu uma nova data para a DLC. É possível que ela seja lançado durante o sétimo ano do jogo, que começa no final de 2025, ou até mesmo em 2026. Esse adiamento marca o segundo grande atraso da Ubisoft no ano, seguindo a recente mudança na data de lançamento de Assassin’s Creed: Shadows.

Além do novo conteúdo para The Division 2, a Ubisoft já confirmou o desenvolvimento de The Division 3, que terá Julian Gerighty, diretor da segunda parte, novamente à frente do projeto. O spin-off The Division Heartland, planejado como um jogo free-to-play, foi oficialmente cancelado no ano passado.

O futuro da franquia segue incerto, mas a Ubisoft mantém a promessa de novidades. Resta saber se os jogadores terão paciência para aguardar o próximo grande passo da série.