Shuhei Yoshida reconhece erros e comenta o desempenho do PlayStation VR2

Shuhei Yoshida reconhece erros e comenta o desempenho do PlayStation VR2

Shuhei Yoshida, ex-executivo de destaque da Sony PlayStation, falou sobre o desempenho decepcionante do PlayStation VR2 em uma recente entrevista. Durante a conversa, Yoshida reconheceu que suas declarações anteriores sobre o impacto do produto, comparando-o à transição revolucionária da PS1 para a PS2, foram exageradas, e expressou seu pesar pelo resultado abaixo do esperado.

Embora tenha admitido o fracasso comercial do dispositivo, Yoshida destacou a qualidade tecnológica do PlayStation VR2 e elogiou alguns jogos disponíveis, citando especificamente Synapse e Before Your Eyes, este último descrito como uma experiência emocional marcante em sua carreira.

Em entrevista ao podcast Kinda Funny Gamescast, Yoshida relembrou as origens do projeto PS VR, revelando que a ideia foi inspirada por um protótipo desenvolvido pela Santa Monica Studios na era do PS3, que permitia jogar como Kratos em realidade virtual. A experiência o motivou a impulsionar o desenvolvimento de um produto VR completo para o PS4. Apesar desse início promissor e das inovações tecnológicas do PS VR2, o dispositivo não atingiu as expectativas do mercado.

Yoshida afirmou:

“Sinto muito, estava errado. O PS VR2 não se tornou o PS2.” 

A declaração reflete a diferença entre as esperanças depositadas no produto e sua recepção real. Ele optou por não entrar em detalhes sobre as razões do desempenho abaixo do esperado, demonstrando respeito pelos profissionais que trabalharam no projeto.

Mesmo assim, Yoshida incentivou os jogadores a explorarem o catálogo de títulos em VR, ressaltando o potencial do dispositivo como uma ferramenta tecnológica avançada. Apesar de seu desempenho comercial limitado, o PlayStation VR2 permanece como um exemplo de inovação tecnológica que ainda busca conquistar um espaço maior no mercado.