The Witcher 3 foi considerado um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos e a desenvolvedora CD Projekt Red está novamente perseguindo objetivos semelhantespara com o próximo The Witcher 4.
A a última parte da saga Witcher foi revelada com um primeiro trailer cinematográfico insano no evento do de Game Awards 2024.
O diretor do jogo Sebastian Kalemba e o produtor executivo Gosia Mitrega falaram em uma recente entrevista em vídeo sobre os planos para The Witcher 4 e também revelaram um ou dois novos detalhes. Assim, o escopo do jogo deve ser novamente muito grande, enquanto os desenvolvedores se baseiam em The Witcher 3 em termos de densidade. Isto também afeta, entre outras coisas, o tamanho do mapa.
Tamanho do mapa e densidade de missões comparáveis a The Witcher 3
Como Kalemba revelou na entrevista, o mapa do mundo do jogo em The Witcher 4 deve ter mais ou menos o mesmo tamanho e formato do seu antecessor. Segundo o diretor do jogo, a qualidade ainda vem antes da quantidade. Isso também deve se aplicar à quantidade de missões em The Witcher 4, que, segundo Kalemba, também será comparável à terceira parte da série.
Mas embora não haja planos para expandir significativamente o mundo do jogo, os desenvolvedores ainda almejam algo grande:
“O mundo e o número de missões são comparáveis, mas o escopo e as demandas da experiência de jogo aumentaram enormemente. Nosso objetivo é criar um jogo viciante e de alta qualidade. É claro que cumpriremos as expectativas que criamos. O jogo será muito extenso, posso garantir”
-disse Kalemba em entrevista.
Isso significa que os jogadores podem mais uma vez esperar uma aventura muito extensa com The Witcher 4. Será que o próximo jogo de RPG de ação – semelhante ao seu antecessor – também oferecerá múltiplos finais? De qualquer forma, a quarta parte pretende preservar a continuidade de todos os finais de “The Witcher 3”.
No entanto, um dos finais de The Witcher 3 também tratou da morte de Ciri. E como é sabido, Ciri assumirá o papel principal no próximo The Witcher 4. Mas, como explicou Cian Maher, designer de franquia e história:
“Há pistas neste final que destacam o fato de que ela provavelmente não morre”.
Consequentemente, The Witcher 4 não quebrará nenhum cânone, ou seja, a sequência não irá contradizer ou desrespeitar os eventos estabelecidos na história do jogo anterior.