A Capcom foi uma grande protagonista do The Game Awards 2024, anunciando o retorno de Onimusha: Way of the Sword e a sequência de Okami. Estes projetos marcam uma reviravolta importante para a empresa de Osaka, uma vez que a mesma revelou que decidiu concentrar-se no relançamento das suas IPs “ adormecidos ” no futuro.
Pois bem, a editora japonesa confirmou com nota oficial no seu site que tem como objetivo aproveitar ao máximo a sua rica biblioteca de conteúdos, produzindo jogos de elevada qualidade capazes de satisfazer as expectativas dos fãs.
Esta estratégia da Capcom, que acompanha a publicação regular de novos títulos, reflete o compromisso da empresa em criar experiências de jogo envolventes e memoráveis, alimentando consequentemente as esperanças dos fãs de verem o regresso de Dino Crisis e outras propriedades intelectuais no futuro.
Enquanto esperamos para ver como a situação evolui, lembramos que Onimusha: Way of the Sword é o primeiro capítulo da saga depois de mais de 20 anos, um jogo que será uma aventura de fantasia sombria ambientada no início do período Edo em um Kyoto obscurecida pelas “Nuvens da Malícia”.
Neste título, os jogadores serão convidados a assumir o papel de um samurai equipado com a Manopla Oni, participando de intensas batalhas contra as criaturas Genma. O jogo está programado para ser lançado em 2026.
Além disso, a Capcom também confirmou o desenvolvimento de um novo capítulo de Okami, envolvendo a equipe original, incluindo o diretor e membros-chave do desenvolvimento do título de 2006. Esta sequência visa expandir o mundo de Amaterasu com uma nova aventura inspirada mitologia japonesa, mantendo o charme único e o estilo artístico que fizeram do primeiro capítulo um clássico cult.