A Hangar 13 afirmou que Mafia: The Old Country será um jogo mais linear que o terceiro capítulo da série, especificamente colocando-se em continuidade com o que foi proposto com os dois primeiros títulos da série.
Participando de uma nova entrevista ao IGN USA , o diretor do game Alex Cox e o presidente do Hangar 13, Nick Baynes, resolveram comentar o novo trailer de gameplay exibido por ocasião do The Game Wars 2024 .
Alex Cox afirmou o seguinte:
“A forma como descrevo é que você não jogará Mafia: The Old Country gastando seu tempo fazendo inúmeras missões secundárias e muitas atividades no mundo. Isso porque queremos que os jogadores vivenciem uma história, mas ambientada neste mundo lindo. E se você está caminhando por uma trilha e quer explorar fora dos roteiros mais conhecidos, em muitos casos você pode fazê-lo porque o mundo existe ao nosso redor. Mas nós encorajamos você a acompanhar a história. Honestamente, uma das coisas que adoro nesses jogos é que as pessoas tendem a completá-los porque querem descobrir o que acontece. E sim, mais uma vez esta é uma tendência que também se encontra neste jogo. Queremos que as pessoas sigam em frente e vivenciem toda a história.”
Os dois representantes do Hangar 13 fizeram questão de salientar que Mafia: The Old Country não é um jogo “puramente linear”
“Mundo aberto é um termo muito carregado e é uma conversa que tivemos muitas vezes perguntando: 'Devemos usar esta palavra ou não?' E a resposta é mais ou menos sim e não. Espero que isso ajude você!”.
Lembramos que Mafia: The Old Country será lançado no verão(EUA) de 2025 no PS5, Xbox Series.