Mulher Maravilha e Star Wars: Eclipse só iniciaram desenvolvimento após os anúncios, revela Jason Schreier

Mulher Maravilha e Star Wars: Eclipse só iniciaram desenvolvimento após os anúncios, revela Jason Schreier

De acordo com o jornalista Jason Schreier, do portal Bloomberg, os jogos Mulher Maravilha da Warner Bros. e Star Wars: Eclipse da Quantic Dream começaram a ser desenvolvidos de fato apenas após seus anúncios públicos.

Ambos os títulos, que geraram grande expectativa ao serem revelados, iniciaram seu desenvolvimento no início de 2022, muito tempo após os primeiros teasers e divulgações iniciais.

Anúncios Prematuros

Schreier destaca que, quando os jogos foram anunciados, os projetos ainda estavam em estágios iniciais e apenas no papel. Esse cenário reflete uma tendência crescente na indústria de jogos, onde títulos são frequentemente revelados com teasers e trailers antes de estarem em fases avançadas de produção.

Isso gera uma grande expectativa entre os jogadores, que acabam aguardando longos períodos até o retorno dos jogos com novidades mais substanciais.

Motivação para Anúncios Antecipados

Os desenvolvedores explicam que anunciar jogos logo no início de seu desenvolvimento tem como objetivo atrair talentos interessados em trabalhar em projetos de grande visibilidade.

Ao gerar expectativa, os estúdios conseguem preencher suas equipes com profissionais motivados desde as fases iniciais, garantindo um desenvolvimento mais robusto e com um time comprometido com a ambição do projeto.

Expectativas para o The Game Awards 2024

Com o The Game Awards 2024 acontecendo hoje, Schreier prevê que outros anúncios semelhantes possam ser feitos durante o evento.

Isso inclui grandes revelações de jogos que, possivelmente, ainda estão em estágios iniciais de desenvolvimento e podem demorar anos para ganhar atualizações significativas, caso o progresso do desenvolvimento não seja substancial.

A tendência de revelar jogos antes que estejam prontos para a produção ativa levanta questões sobre a transparência na indústria de games e o impacto na experiência do jogador.

Fonte: Gamesradar