Espera-se que GTA 6 seja “mais inclusivo e menos ofensivo” do que os outros capítulos, segundo relatório

Espera-se que GTA 6 seja “mais inclusivo e menos ofensivo” do que os outros capítulos, segundo relatório

Jason Schreier publicou um novo artigo sobre GTA 6, onde o jornalista afirmou que a Rockstar Games parece ter decidido tornar o jogo mais inclusivo em comparação com os outros capítulos da série, consequentemente inserindo menos cenas ofensivas às minorias no título (ou específicos indivíduos).

Depois de revelar que as editoras estão aguardando a data de lançamento de Grand Theft Auto 6 para posicionar o lançamento de seus jogos, o jornalista compartilhou novos detalhes sobre o tão aguardado trabalho da Rockstar Games através de um artigo publicado na Bloomberg.

Na verdade, seguindo esta afirmação, não propriamente inesperada dado que é razoável imaginar que outras editoras possam decidir não entrar em confronto direto com GTA 6, Jason Schreier afirmou que a Rockstar Games deveria ter uma abordagem mais inclusiva com o jogo, propondo consequentemente uma história com tons menos polêmicos do que no passado.

Vejamos as declarações compartilhadas pelo jornalista:

“A Bloomberg News informou que GTA 6 contará com dois personagens jogáveis, um homem e uma mulher inspirados na dupla criminosa Bonnie e Clyde. Mas, além desta informação pública, aprendemos que a Rockstar Games está pedindo aos seus escritores que sejam menos ofensivos com as pessoas trans e outras minorias, um alvo comum de piadas ou várias cenas em versões anteriores."

Veremos, portanto, se este novo relatório da Bloomberg será realmente confirmado pela Rockstar Games, mas enquanto isso lembremos que Grand Theft Auto 6 será lançado no outono (EUA) de 2025 para PS5 e Xbox Series