Sony e Kadokawa: “Sempre estivemos muito próximos” – Layden comenta sobre possível aquisição

Sony e Kadokawa: “Sempre estivemos muito próximos” – Layden comenta sobre possível aquisição

Em novembro, a Reuters informou que a Sony e a Kadokawa, controladora do aclamado estúdio FromSoftware, estariam em negociações de aquisição.

Pouco tempo depois, a própria Kadokawa se pronunciou e confirmou as discussões em andamento com as quais, entre outras coisas, a FromSoftware poderia se tornar propriedade da Sony. Uma noticia que não surpreendeu Shawn Layden, ex-chefe da divisão PlayStation.

Muito pelo contrário: segundo Layden, a Sony e a Kadokawa Corporation são muito próximas há décadas. Além disso, a FromSoftware foi um dos primeiros parceiros da Sony e forneceu jogos ao PlayStation original no início dos anos 90.

Além disso, de acordo com Layden, já aconteceu muitas vezes no passado que ex-funcionários da Sony trabalharam na equipe administrativa da Kadokawa. Uma aquisição pela Sony não seria uma surpresa. Claro, sempre presumindo que isso realmente aconteça.

“As duas empresas sempre foram próximas. A conexão entre FromSoftware e PlayStation remonta aos primeiros dias

 

O ex-chefe da divisão PlayStation continuou:

E se você olhar para o conselho, há vários funcionários da Sony no passado que fizeram parte do conselho da Kadokawa e coisas assim. Isso é certo.“

 

As negociações de aquisição já acontecem há anos?

A Sony e a Kadokawa Corporation ainda não revelaram até que ponto as negociações de aquisição progrediram. De acordo com um relatório da Reuters, as negociações já decorrem há vários anos. Prossegue dizendo que as duas empresas perseguem objetivos diferentes.

Segundo a Reuters, o objetivo da Kadokawa era vender toda a empresa para a Sony. A gigante japonesa, por outro lado, teria demonstrado interesse apenas em áreas selecionadas.

As informações de Toyo Keizai seguem uma direção semelhante. De acordo com a revista de negócios japonesa, a questão é se a Sony assumirá completamente o controle da Kadokawa Corporation ou apenas adquirirá parte das ações. Se a Sony decidir adquirir completamente a empresa, a empresa incorrerá em custos que não devem ser subestimados.

De acordo com cálculos da Macquarie Capital Securities, uma aquisição total poderia custar à Sony o equivalente a quase 4,04 mil bilhões de euros.