No início deste ano, a Sony lançou o PlayStation Portal, um dispositivo portátil remoto que surpreendeu tanto a Sony quanto os críticos. Como a gigante japonesa confirmou no final de fevereiro, o portátil superou rapidamente as previsões internas de vendas.
Há poucos dias, a Sony também atendeu aos desejos dos jogadores e forneceu suporte na nuvem ao PlayStation Portal. Isso foi introduzido em uma versão beta e permitiu que os proprietários do portátil jogassem os games de PS5 selecionados, mesmo sem um PS5 ativado.
De acordo com os relatórios atuais, a Sony não deixará o PlayStation Portal sozinho. Em vez disso, a Bloomberg quer saber se a Sony está trabalhando em outro portátil.
Um concorrente direto do Switch?
Segundo a Bloomberg, a Sony irá muito além do que o PlayStation Portal oferece com o novo portátil PlayStation. Dessa forma, o sistema deverá ser baseado no conceito do PlayStation Portal, mas ao mesmo tempo ser capaz de reproduzir títulos do PS5 de forma nativa.
O portal prossegue dizendo que o projeto ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento. Isso significaria que o portátil não deverá ser lançado antes de alguns anos.
Citando fontes anônimas que estariam familiarizadas com a situação, a Bloomberg afirma ainda que o dispositivo portátil da Sony se destina a competir diretamente com o Switch ou o sucessor do bem-sucedido sistema Nintendo.
“O objetivo do produto é expandir o público-alvo da Sony e competir com a Nintendo no mercado de consoles de jogos portáteis, dizem pessoas familiarizadas com o desenvolvimento”.
-Segundo a Bloomberg.
A Sony não comentou o relatório da Bloomberg. No entanto, os rumores sobre outro portátil PlayStation não são novos. Em vez disso, diz-se que tanto o sucesso do Switch quanto o desempenho surpreendentemente bom do PlayStation Portal levaram a Sony a considerar outra tentativa no mercado de portáteis.