Os desenvolvedores de Cronos The New Dawn: Usam Silent Hill 2 aclamada série de terror como inspiração

Os desenvolvedores de Cronos The New Dawn: Usam Silent Hill 2 aclamada série de terror como inspiração

Pouco depois de Bloober Team entregar um dos melhores títulos de terror do ano com o remake de “Silent Hill 2”, o estúdio polonês anunciou seu último projeto este mês.

O novo projeto se chama Cronos: The New Dawn e, segundo a desenvolvedora, conta uma história que se passa tanto em um futuro pós-apocalíptico quanto no passado. Em entrevista ao IGN, o produtor Jacek Zieba e o diretor Wojciech Piejko conversaram recentemente sobre o trabalho no novo projeto.

Segundo os dois, o desenvolvimento de Cronos: The New Dawn começou pouco antes da conclusão de The Medium em 2021, quando a Bloober Team começou a desenvolver ideias e conceitos iniciais para um novo título. Cronos: The New Dawn está atualmente em estágio avançado de desenvolvimento.

Essas séries funcionam como fontes de inspiração

O tema que as mentes criativas abordaram foram as séries que inspiraram a equipe. Como a Bloober Team tem trabalhado no remake de Silent Hill 2 nos últimos anos, não é surpresa que os jogadores tenham notado várias semelhanças com a série de terror da Konami no primeiro trailer de Cronos: The New Dawn.

Outra série conhecida do Japão que a equipe usou como inspiração é Resident Evil . Aqui, Zieba se referia principalmente aos spin-offs mais antigos e aos remakes lançados nos últimos anos.

Mas os títulos de terror ocidentais também inspiraram os desenvolvedores. Zieba continuou:

“Dead Space definitivamente está lá. Por causa do protagonista e assim por diante. Podemos contar um pouco sobre uma abordagem especial de combate. Assim como Dead Space tem a mecânica de corte de membros, também temos algo que apresentaremos mais tarde.”

Alan Wake, por outro lado, forneceu inspiração adicional, especialmente com a forma como a Remedy usou a lanterna.

Piejko:

“É algo que aumenta a tensão. Não se trata apenas de correr e atirar. Você também tem que pensar. Adicionamos um pouco mais de estratégia à luta.”

Os filmes também forneceram ideias criativas

Além de vários clássicos do terror do mundo dos videogames, vários filmes também deram sugestões de novas ideias ou da atmosfera básica. Incluindo “12 Macacos” e “A Coisa de Outro Mundo”.

Piejko continuou:

“Nossa maior inspiração para filmes ou séries de TV é Dark, a série de TV da Netflix”.
“Conta uma história sobre viagem no tempo e uma cidade alemã fictícia. Então, algo muito europeu. Pensámos a mesma coisa: 'Ok, podemos definir o jogo na Polónia.' Também podemos usar a viagem no tempo. Isso nos mostrou que poderíamos fazer isso e que as pessoas estavam interessadas nisso. Não precisamos jogar em outro lugar. Vamos mostrar a cultura, vamos mostrar a Polónia.”

– Conclui

Cronos: The New Dawn está chegando ao PC, PS5 e Xbox Series X/S.