Nas últimas 24 horas, o Metroidvania Prince of Persia: The Lost Crown causou bastante rebuliço. No entanto, isso não ocorreu porque a Ubisoft havia anunciado outra DLC no estilo “Mask of Darkness” .
Em vez disso, houve fortes rumores sobre um sucessor rejeitado do jogo e a dissolução de toda a equipe de desenvolvimento. Enfim as especulações acabaram, pois a Ubisoft fez uma declaração oficial.
Abdelhak Elguess, produtor de Prince of Persia: The Lost Crown, recentemente deu uma declaração detalhada à Push Square sobre os rumores atuais. Ele primeiro confirmou que o trabalho no Metroidvania, incluindo o conteúdo pós-lançamento, estava basicamente concluído. Portanto, atualmente não resta mais nada que a equipe possa fazer nesse sentido.
O texto diz:
“Agora estamos nos concentrando em disponibilizar o título para ainda mais jogadores. Recentemente, chegou ao Steam e chegará ao Mac ainda neste inverno. A maioria dos membros da equipe que trabalharam em Prince of Persia: The Lost Crown estão agora migrando para outros projetos que se beneficiarão de sua experiência.”
A Ubisoft também conseguiu acabar com os rumores de que muitos funcionários tiveram que se demitir devido a esta decisão. Um porta-voz confirmou à Push Square que não houve demissões da equipe Prince of Persia: The Lost Crown. Conseqüentemente, na verdade houve apenas mudanças internas.
Prince of Persia: The Lost Crown foi lançado originalmente em 18 de janeiro de 2024 para PC e consoles. O jogo conseguiu convencer críticos e fãs, conforme demonstrado pelas classificações do Metacritic de 86. Mas parece que não houve um grande sucesso de vendas. Após os acontecimentos recentes, as esperanças de uma sequência provavelmente serão enterradas.