PS5, 2024 foi um grande ano para o console Sony, de acordo com Push Square

PS5, 2024 foi um grande ano para o console Sony, de acordo com Push Square

A Push Square disse em um novo artigo aprofundado dedicado ao PS5 que este foi um grande ano para o console Sony, apesar da falta de grandes exclusivos lançados pela PlayStation Studios.

Como lemos na IGN USA, de acordo com Sammy Barker da Push Square, o ano em curso, agora a caminho do final do ano, não foi nada negativo para o console, apesar da presença de alguns exclusivos desenvolvidos diretamente pelas equipes internas da Sony.

O editor, de fato, lembrou como os usuários esperavam um 2024 negativo para o PS5 quando a gigante japonesa afirmou em fevereiro passado que este ano seria desprovido de grandes títulos first-parties até abril de 2025, mas na realidade a situação foi decididamente menos negativa do que o esperado.

Isto porque apesar da real ausência de grandes produções próprias, 2024 viu um grande número de jogos muito apreciados pela crítica e pelo público chegarem à PlayStation 5, entre os quais encontramos Astro Bot, Helldivers 2 e Final Fantasy 7 Rebirth.

Sammy Barker acrescentou que os jogos que concorrem para ganhar o GOTY (o prêmio de jogo do ano) no The Game Awards 2024 são Astro Bot, Final Fantasy 7 Rebirth e Metaphor: ReFantazio e o “PS5 é a única plataforma onde você pode jogar todos os três.” O editor observou que outros possíveis candidatos aos prêmios incluem Silent Hill 2, Helldivers 2 e Black Myth: Wukong, todos exclusivos para o console da Sony.

O editor da Push Square continuou afirmando que desde o início do ano, o PlayStation 5 recebeu os seguintes jogos exclusivos para consoles e produções próprias: The Last of Us Part 2 Remastered, Helldivers 2, Final Fantasy 7 Rebirth, Stellar Blade, Rise of the Ronin, Astro Bot e Silent Hill 2 Remake, enquanto nas próximas semanas também receberá Horizon Zero Dawn Remastered e LEGO Horizon Adventures.

Obviamente vale ressaltar que nem tudo foi positivo este ano para a Sony, visto que a gigante japonesa lançou no final de agosto o jogo live service Concord, jogo que foi protagonista de um fracasso absoluto e que obrigou a empresa até mesmo emitir reembolsos e fechar servidores.