De acordo com a Digital Foundry, o PSSR apresenta problemas no desempenho.
Metal Gear Solid Δ: Snake Eater transporta para a era moderna um dos melhores jogos de todos os tempos, numa produção realizada com o Unreal Engine 5 que, apesar de recriar de forma minuciosa o original, consegue surpreender com a sua qualidade gráfica e o engrandecer da atmosfera que isso alcança.
De acordo com a Digital Foundry, há problemas claros de desempenho com o PSSR do PS5 Pro.
Veja a seguir:
No PS5, existe um modo Performance a 60fps e o modo Qualidade a 30fps com maior qualidade gráfica e resolução superior. No entanto, o modo a 60fps tem dificuldades em conseguir correr nesse alvo, especialmente nos níveis na selva, onde desce frequentemente para 40fps e até para 30s debaixo de água. No entanto, a PS5 Pro está ainda mais preocupante.
No PS5 Pro, não existem modos gráficos, a Konami implementou apenas um modo que mistura ambos os modos da PS5: qualidade gráfica e resolução do modo Qualidade com o alvo de desempenho de 60fps do modo performance. No entanto, esta abordagem única resulta num desempenho com dificuldades, capaz de correr com rácios piores que a PS5 base.
No PS5, o modo performance varia entre 720p e 1080p, enquanto o modo qualidade corre entre 1080p e 1554p, ambos com resoluções dinâmicas que se ajudam de acordo com a exigência gráfica, convertidas para 4K para o teu ecrã para conseguir uma imagem mais nítida, mas existem os já esperados artefactos visuais.
PS5 Pro apresenta Metal Gear Solid Δ: Snake Eater com todas as melhorias do modo qualidade (maior distância de visão dos objetivos, maior densidade da vegetação, melhores sombras e iluminação), mas a 60fps. No entanto, a resolução dinâmica é inferior, variando entre 756p e 1152p no PS5 Pro. São valores inferiores aos do PS5 a 30fps. O PSSR consegue ajudar a limpar mais artefactos visuais, criando uma imagem mais estável, mas também pode resultar em menor nível de detalhe em objetos à distância.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater chega ao PS5 e PS5 Pro em 28 de agosto.
Fonte: Digital Foundry