As parcerias plurianuais com a Qiddiya e a Sony Interactive Entertainment, e a nova propriedade da Evo pela NODWIN Gaming, juntamente com o atual acionista RTS, impulsionarão o crescimento global de eventos, conteúdo e experiências.
O futuro da Evolution Championship Series (Evo) dá um grande passo hoje, com o maior e mais antigo festival de jogos de luta do mundo assumindo novas responsabilidades e parcerias plurianuais. Acordos estratégicos com a NODWIN Gaming, Qiddiya, Sony Interactive Entertainment (SIE) e RTS impulsionarão a expansão internacional, o conteúdo envolvente e as experiências imersivas da Evo até 2028 e além.
A SIE vendeu sua participação na Evo para a NODWIN Gaming, uma empresa apoiada pela Sony Group Corporation, controladora da SIE. A SIE se tornará uma nova patrocinadora global da Evo até 2028 e manterá seu compromisso com a comunidade de jogos de luta por meio da plataforma PlayStation Tournaments e de produtos-chave atualmente em desenvolvimento que atraem jogadores de jogos de luta.
“Quando a SIE adquiriu a Evo juntamente com a RTS em 2021, nosso objetivo era ajudar a comunidade da Evo a crescer e destacar as habilidades e a paixão dos fãs de jogos de luta em um cenário global”, disse Phil Rosenberg, vice-presidente sênior e chefe de Desenvolvimento e Relações com Parceiros Globais da Sony Interactive Entertainment. “Com a transição da SIE para se tornar patrocinadora da Evo, o impulso para a Evo nunca foi tão forte, após um evento de sucesso em Las Vegas e a próxima expansão para novas regiões. Estamos ansiosos para apoiar o crescimento contínuo da Evo globalmente.”
A nova coproprietária NODWIN Gaming é um nome líder nos setores de jogos, esportes eletrônicos e entretenimento juvenil do Sul da Ásia, com a Evo complementando sua ampla gama de propriedades.
“A Evo foi criada por uma equipe cuja autenticidade e paixão pela comunidade de jogos de luta são incomparáveis”, disse Akshat Rathee, cofundador e diretor administrativo da NODWIN Gaming . “Continuaremos o excelente trabalho da SIE e honraremos o legado de todos que a tornaram o que ela é hoje, ao mesmo tempo em que abrimos as portas para que uma nova geração experimente o espírito da Evo.”
A Qiddiya, que se tornou parceira global da Evo em 2024, anunciou hoje que a empresa está investindo na RTS, coproprietária e operadora da Evo, e estenderá sua parceria global com a Evo até 2027.
“A parceria com a Qiddiya fortalece o futuro da RTS e o que estamos construindo com a Evo, um evento que faz jus ao seu nome ao impulsionar uma transformação real na comunidade de jogos de luta por meio de novas oportunidades, conexões mais profundas e crescimento significativo”, disse Stuart Saw , CEO da RTS.
O realinhamento e as novas parcerias também apoiarão a visão da Evo de um conteúdo mais original para envolver a comunidade e continuar a expandir os limites da criação de experiências imersivas mais profundas durante os eventos ao vivo.
A popularidade e a presença global da Evo não param de crescer. Mais recentemente, o principal evento da Evo em Las Vegas atraiu fãs e competidores de mais de 60 países e coroou campeões em 16 jogos de luta. O salão do festival cobriu 5,6 hectares, apresentando grandes ativações de marca, incluindo a Chipotle como patrocinadora principal, juntamente com a AT&T, PlayStation®, Qiddiya, Nacon, Zenni, Red Bull, White Claw Zero Proof, Under Armour, Voodoo Ranger IPA e Grand Archive TCG.
Além dos EUA, o Evo retornou ao Japão no Tokyo Big Sight e se tornou o maior torneio presencial da história do país, com aproximadamente 30.000 participantes. O Evo fará sua estreia europeia no Palais des Expos em Nice, França, de 10 a 12 de outubro, evento que já quebrou um recorde de inscrições. A série de eventos se expandirá para Singapura em 2027.
“Nos últimos anos, a Evo sediou eventos que quebraram recordes nos EUA e no Japão, e nossa próxima estreia na França já está quebrando recordes europeus”, disse Rick Thiher , Gerente Geral da Evo. “Essas parcerias mais recentes se juntam ao apoio contínuo de nossos parceiros globais e regionais para acelerar a expansão da Evo, que deixou de sediar eventos ao vivo renomados e se tornou um ponto de conexão para a cultura de jogos de luta em todo o mundo.”
Fonte: EVO